MUDANÇA

Guilherme enxerga mudança de estilo no comando do Sport

Para atacante rubro-negro, Guto Ferreira tem um perfil diferente de Milton Cruz: "ele tinha uma linha mais de estudioso"

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/02/2019 às 8:03
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Para atacante rubro-negro, Guto Ferreira tem um perfil diferente de Milton Cruz: "ele tinha uma linha mais de estudioso" - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

Apesar de apenas dois treinos sob o comando de Guto Ferreira, o atacante Guilherme já pôde perceber algumas mudanças no trabalhar desenvolvido pelo novo treinador do Sport em relação ao antecessor, Milton Cruz. Com essa troca de filosofia de trabalho, agora, o objetivo do elenco é compreender o que o novo comandante pretende implementar em campo o mais rápido possível para que o time possa dar liga e volte a vencer - já são duas derrotas consecutivas: Tombense e Santa Cruz.

"Guto (Ferreira) tem uma metodologia de trabalho diferente da que Milton (Cruz) tinha. Para termos sucesso é preciso entender o mais rápido possível como ele pensa para fazer no jogo o que ele está nos pedindo nos treinos", explicou Guilherme. "Guto parece ser uma linha de treinador mais de estudioso. Pensar na leitura de jogo, trocas e formas diferentes de jogar", avaliou.

ADAPTAÇÃO

No comando do novo treinador, o atacante rubro-negro, por sinal, passou a atuar como meia de armação. O que terá de se adaptar a nova função. "Ezequiel e Luan ficaram abertos pelos lados. Ele (Guto) chegou com um pensamento diferente. Tenho de me adequar o mais rápido possível e fazer o que ele entende do jogo. Ele me colocou na armação, para vir de trás, como um falso 10", comentou.

Últimas notícias