RECUPERAÇÃO

Prata da casa do Sport quer dar a volta por cima

Chico, de 20 anos, comemora boa recuperação nesse primeiro mês após ter sofrido lesão no joelho

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 24/02/2019 às 10:11
Foto: JC Imagem
Chico, de 20 anos, comemora boa recuperação nesse primeiro mês após ter sofrido lesão no joelho - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Há exato um mês, o zagueiro Chico realizava o sonho de todo garoto que veio das categorias de base: disputar a sua primeira partida pelo time profissional. E o prata da casa, de 20 anos, não fez feio. Muito pelo contrário. Mostrou personalidade e ajudou o Sport a superar o Vitória por 2x0, inclusive, salvando uma bola em cima da linha. Três dias depois (27/1), um novo sonho concretizado: jogar o seu primeiro clássico na equipe principal.

Apesar de mais uma vez ter sido fundamental para o sistema defensivo rubro-negro na vitória diante do Náutico por 3x1, desta vez, a bola que Chico salvou em cima da linha no chute de Wallace Pernambucano, custou caro. Ao salvar o gol, o defensor se chocou com a trave e sofreu um estiramento do ligamento cruzado posterior. Mesmo com a frustração de interromper a sequência entre os titulares do Leão, o garoto vem se dedicando bastante na recuperação para voltar o mais rápido possível aos gramados.

“Esse começo é bem difícil. Mas já no segundo, terceiro dia (após a lesão) já fui assimilando. Procurei desenvolver a minha cabeça, pois sabia que tinha de ter tranquilidade para passar por essa lesão. E, graças a Deus, esse primeiro mês passou rápido. Fiquei mais de repouso, fazendo aos poucos a fisioterapia no joelho. Sem dúvida, a ajuda que a minha família me deu foi fundamental”, declarou Chico.

Ainda de acordo com o zagueiro, a direção rubro-negra também teve papel fundamental nesse seu momento difícil. Tanto que, mesmo o garoto entregue ao departamento médico, teve o seu contrato renovado até dezembro de 2022. “A diretoria do clube chegou junto. Desde o primeiro momento, quando soube da notícia da minha lesão. Eles (dirigentes) me apoiaram, ligaram pra mim, estiveram presentes em todo instante. Isso foi muito importante nesse processo, pois me deu tranquilidade”, revelou.

CAUTELA

O prazo inicial para Chico retornar aos gramados foi de quatro meses - ficaria à disposição somente em maio -, porém, se depender da força de vontade do prata da casa, a sua volta pode ser antecipada. Claro, respeitando as etapas médicas. “Estou otimista que vou me recuperar logo. Estou seguindo o protocolo médico, indo devagarzinho... Andando aos poucos, movimentando a perna, depois procurar soltas as muletas. Na fisioterapia já faço o processo de movimentação do joelho. Temos de seguir passo a passo, com tranquilidade, para poder voltar o mais rápido possível. Se Deus quiser vou conseguir e, quem sabe, voltar melhor do que estava jogando”, desejou o garoto.

Últimas notícias