REVELAÇÃO

Sport confirma que está de olho em Jefinho

O Leão está monitorando o jovem atacante que vem fazendo muitos gols

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 31/03/2019 às 19:30
Foto: Allan Phablo
O Leão está monitorando o jovem atacante que vem fazendo muitos gols - FOTO: Foto: Allan Phablo
Leitura:

Treze jogos, treze gols. Com esta nada humilde credencial foi que o atacante Jefinho, de 24 anos, do Potiguar de Mossoró, que é atualmente o artilheiro do Brasil na atual temporada, vem chamando a atenção no Campeonato Potiguar e também de clubes do Brasil. Entre eles o Sport. Neste domingo (31), em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol do Leão, Nelo Campos, confirmou que está de olho no atleta e já está fazendo planos para a jovem promessa no rubro-negro.

“O Jefinho é um jogador que a gente vem acompanhando. É um jogador bastante interessante. Apesar de ter estourado já com uma idade mais avançada. A gente geralmente busca um atleta mais novo. É um jogador que ainda precisa de algumas coisas, de acordo com a nossa ótica. A gente está pensando nele para integrar de início o grupo dos Sub-23. Porque apesar dele ter mais idade, nós podemos jogar com alguns jogadores acima desta idade e ele seria um deles”, garantiu o dirigente.

A incrível média de um gol por jogo do atleta ajudou bastante o Potiguar, que atualmente é o segundo colocado do Estadual com 15 pontos, a mesma pontuação do líder América, que ganha apenas no saldo de gol. Natural da pequena cidade de Triunfo Potiguar, no Rio Grande do Norte, ele despontou no ano passado quando atuando pela seleção da cidade foi campeão e artilheiro da Copa Oeste, uma competição amadora em Mossoró. No final do ano, acertou com o Potiguar e em 2019 vem mostrando talento no Estadual.

Ainda segundo Nelo, o jovem atacante pode ajudar muito o Sport, mas não necessariamente já este ano. “Talvez ele melhore dentro do nosso centro de treinamento, trabalhando junto com um profissional sempre observando, com essa integração que existe junto com o futebol profissional e as categorias de base do Sport. Corrigindo os defeitos dele e continuando no sucesso que ele está tendo este ano ele pode ajudar a gente no profissional. Talvez não este ano, mas em 2020”, projetou o diretor. Até o momento, visando a Série B, o Leão já fechou com o volante Yago e o meia Pedro Carmona.

PROGRAMAÇÃO

Após o domingo de folga, o elenco do Sport se reapresenta nesta segunda (1) para começar a preparação visando o semifinal do Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, confirmada para o próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. No mesmo local, sábado, o time venceu por 6x2 o jogo-treino diante do Centro Sportivo Paraibano (CSP), com gols de Ezequiel, Hernane, Sammir, Alisson Farias, Yuri e João Igor.

Últimas notícias