AVALIAÇÃO

Direção avalia positivamente os 40 dias de trabalho de Guto Ferreira no Sport

Em quatro partidas no comando do Leão, o treinador rubro-negro segue com 100% de aproveitamento

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 01/04/2019 às 18:07
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Em quatro partidas no comando do Leão, o treinador rubro-negro segue com 100% de aproveitamento - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

O técnico Guto Ferreira completa, nesta segunda-feira (01/04), 40 dias no comando do Sport. Nesse período, o treinador rubro-negro não sabe o que é derrota: em quatro partidas, quatro vitórias. Uma média de uma partida disputada a cada dez dias de trabalho. Apesar de pouco tempo no cargo, a diretoria leonina se mostra satisfeita com o trabalho do novo comandante.

"Ele chegou e se adaptou fácil ao grupo do Sport. Estamos muito satisfeitos com o trabalho de Guto. A filosofia de trabalho dele é muito clara. Ele trabalha bastante e treina muito com todos os jogadores. Ele aplica muito bem os seus conceitos e posiciona bem o time nos treinamentos. E, nos jogos, têm dado certo", comentou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport, em entrevista à Rádio Jornal.

Ainda de acordo com o dirigente leonino, Guto está muito satisfeito com o clube da Praça da Bandeira. "Ele está cada dia mais encantado com a estrutura do Sport e com a torcida. Ele ficou muito feliz que tem a torcida do seu lado. Isso tem lhe impressionado bastante. Tenho certeza que a festa na Ilha do Retiro no domingo (7) vai ser maior que a do outro domingo. E vamos conseguir depois dos 90 minutos, se Deus quiser, a classificação para a final", declarou Campos.

CATEGORIA DE BASE

Um dos pontos valorizados do trabalho de Guto Ferreira à frente do Sport é a utilização e o apoio dos pratas da casa no time principal. "Tanto o Guto, como a comissão técnica, valorizam bastante a categoria de base. Está sendo um trabalho bastante elogiado. Guto teve uma conversa com diretores e profissionais da base. Eles trocaram informações e Guto disse após a reunião que ficou impressionado com a qualidade e a clareza que está sendo montada esse projeto da base do Sport", contou Nelo.

Últimas notícias