Evento

Sport: Magrão vai doar par de luvas para a ExpoArena

Jogador vai participar de evento na Arena de Pernambuco em comemoração ao Dia do Goleiro, celebrado nesta sexta-feira (26)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 26/04/2019 às 16:21
Instagram/Reprodução
Jogador vai participar de evento na Arena de Pernambuco em comemoração ao Dia do Goleiro, celebrado nesta sexta-feira (26) - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

O goleiro Magrão vai ser a estrela principal na comemoração ao Dia do Goleiro da Arena de Pernambuco. Apesar de a data ser lembrada nesta sexta-feira (26), a celebração no estádio de São Lourenço da Mata só está agendada para a próxima segunda (29). Na ocasião, às 14h, o arqueiro do Sport vai entregar um dos seus pares de luvas para a ExpoArena. O espaço é um museu dedicado à memória do esporte pernambucano e de eventos realizados na arena multiuso, a exemplo da Copa do Mundo de 2014.

O par de luvas escolhido por Magrão para integrar o acervo da ExpoArena foi o utilizado no jogo entre o rubro-negro pernambucano e o Náutico, pela Copa Sul-Americana de 2013. O duelo, vencido pelo Timbu por 2x0, foi realizado na Arena de Pernambuco e válido pela volta da primeira fase da competição. Como na ida o Leão fez 2x0 na Iha do Retiro, a decisão acabou indo para os pênaltis. Nesse momento, a estrela de Magrão brilhou. O arqueiro defendeu três cobranças e ajudou o Sport a avançar de fase com o 3x1.

MARCAS

Aos 42 anos, Magrão tem a marca de 33 pênaltis defendidos na carreira. Também é o jogador que mais vestiu a camisa do Sport na história do clube. Ao todo, são 700 partidas pelo Leão. O arqueiro está no rubro-negro deste 2005 e, no domingo passado, conquistou o oitavo título estadual junto ao clube da Praça da Bandeira. 

"O pernambucano é apaixonado por futebol e nada mais justo do que a Arena prestar essa homenagem a uma figura tão simbólica para o esporte local. Pela história que possui, Magrão extrapola as rivalidades entre os clubes e consegue ser admirado por todas as torcidas", comentou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Últimas notícias