A saída de Alisson Farias não deve ser a única que o Sport vai promover no elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. A medida pode ser fundamental para abrir espaço no elenco, que conta com 35 atletas após a saída do atacante para o CRB. E com oito jogadores, entre eles o recém-contratado Éder Ferreira, a zaga rubro-negra deve ser o principal alvo.
Sem nem ao menos ser relacionado para os últimos jogos, Wálber é o nome que sofre maior risco no elenco do Sport.
Contratado junto ao Botafogo-PB, o jovem de 21 anos chegou à Ilha do Retiro com status de aposta e decepcionou. Teve apenas uma partida para Wálber ser testado, na estreia da temporada com derrota por 3x2 para o Flamengo de Arcoverde em casa, pelo Pernambucano. Foi o suficiente para ser posto à margem do elenco.
Leia Também
- Adryelson diz que identificação com o clube e proposta pesaram na renovação com Sport
- STF defende que municípios não podem contrariar lei federal sobre aplicativos de transporte
- Sport freia contratações e só deve voltar ao mercado durante a Copa América
- Guto Ferreira ressalta confiança na busca pela primeira vitória do Sport na Série B
- Guto Ferreira não descarta utilizar Vicente na lateral do Sport
- Sport confirma rescisão contratual de Alisson Farias
- Sport enfrenta o Figueirense em busca da primeira vitória na Segundona
- Defesa do Sport ganhou estabilidade com a chegada de Guto Ferreira
- Carlyle Paes Barreto reforça o Escrete de Ouro para Sport x Figueirense
- Sport esbarra no Figueirense e chega ao terceiro empate seguido na Série B
- Jogadores do Sport se queixam de 'retranca' do Figueirense
- Técnico do Sport alerta contra retranca: 'Vamos encontrar muita coisa assim'
Tomando como base o número de partidas disputadas, outro jogador que corre risco de engrossar a lista de dispensa é Renato Oliveira. Contratado junto ao Serra-ES, o zagueiro foi utilizado apenas nos minutos finais da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro.
DO OUTRO LADO
Por outro lado, de contrato recém-renovado, o prata da casa Adryelson é o que menos corre o risco de deixar clube. A renovação até 2021, aliás, virou motivo de comemoração da diretoria, por toda uma negociação arrastada, concretizada na última semana.
Mesma situação de Rafael Thyere, que compõe a dupla de zaga principal e tem contrato de empréstimo até o fim da temporada.
O Sport tem ainda como opção na zaga dois atletas que estão próximos do retorno aos gramados após sofrerem lesões mais complicadas. Cleberson e Chico estão no processo final de recuperação e podem reforçar o sistema defensivo de Guto Ferreira em breve. Chico, aliás, pode inclusive pleitear a sua volta entre os onze titulares, uma vez que iniciou a temporada como companheiro de zaga de Adryelson.
A maior incógnita entre os atletas da defesa rubro-negra fica por conta do experiente zagueiro Durval. Aos 38 anos e com um extenso currículo de serviços prestados ao Sport, o ‘xerife’ da Ilha do Retiro depende de um parecer do Departamento Médico rubro-negro para, de fato, fechar contrato com o Leão.
As tratativas de renovação do contrato se estendem desde a temporada passada, quando débitos salariais acumulados ainda na antiga gestão de Arnaldo Barros vieram à tona, mas não com tanta força de negociação quanto a forma física do jogador.