CRESCIMENTO

Sammir comemora sua evolução no Sport: 'até eu me surpreendi'

Meia naturalizado croata foi bastante elogiado após o jogo contra o Figueirense

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/05/2019 às 19:14
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Meia naturalizado croata foi bastante elogiado após o jogo contra o Figueirense - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Uma evolução gradativa! A cada partida disputada pelo Sport, o meia Sammir não só vai ganhando mais minutos em campo (210 minutos, em quatro jogos pelo Leão), como também vem mostrando um crescimento técnico e enchendo o torcedor de boas expectativas.

Contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, o brasileiro naturalizado croata procurou distribuir o jogo, com passes precisos e sempre buscando acelerar as jogadas. “Pelo que estou sentindo, acredito que já posso atuar mais de 75 minutos. Mas respeito o plano elaborado pela preparação física (de não deixá-lo os 90 minutos para evitar uma lesão muscular). Além disso, o professor pode ter outros planos no jogo, mudar o time taticamente. Mas estou me sentindo bem. Faço uma avaliação positiva. Surpreendi até a mim mesmo. Esperava que precisaria de mais tempo para atingir essa intensidade de jogo e ajudar os meus companheiros do jeito que quero”, disse Sammir.

Sobre a sua readaptação ao futebol brasileiro - mais de uma década atuando no exterior -, o camisa 10 rubro-negro revela quais as dificuldades que está encontrando.”Lá (na Europa) o jogo tem mais velocidade. Não para muito. Os gramados também ajudam muito. Aqui no Brasil é mais lento, os campos também não tem a mesma qualidade. Nunca joguei a Série A, no via pela televisão, mas a Segundona é mais correria, jogos menos cadenciados e com mais força física”.

APOIO DA TORCIDA

As boas atuações de Sammir já estão lhe rendendo apoio dos torcedores. “Jogador é feito de confiança. Desde os diretores, aos que trabalham aqui no clube... Guto também me deu muita confiança, sempre conversando comigo pra me sentir em casa. Vejo os torcedores se manifestando nas redes sociais, nas ruas, essa positividade de todos só aumenta a minha responsabilidade para trabalhar mais e, quem sabe, me tornar um ídolo do clube”.

Últimas notícias