META

Atacante traça pontuação do Sport antes da parada para da Copa América

Nas próximas cinco rodadas, Guilherme quer o Leão vencendo os três jogos em casa e pontuando fora

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/05/2019 às 7:23
Foto: JC Imagem
Nas próximas cinco rodadas, Guilherme quer o Leão vencendo os três jogos em casa e pontuando fora - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Restando apenas mais cinco rodadas (15 pontos em disputa) até que a Série B seja paralisada para a realização da Copa América - será disputada no Brasil -, o Sport já traçou uma meta de pontuação a ser atingida antes da pausa de um mês da Segundona. Como o time rubro-negro perdeu quatro pontos dentro de casa (empates com Oeste e Figueirense), o objetivo é passar a performar na Ilha do Retiro e, quem sabe, beliscar uma vitória fora de casa, a começar diante do América-MG - após esse duelo, o Leão encara Londrina (C), Operário (F), Vitória (C) e CRB (C).

“Temos cinco jogos para fazer. Três deles serão em casa. Então, acredito que temos de buscar o maior número de pontos possíveis. Quem sabe fazer os nove pontos em casa e tentar buscar já no domingo esses pontos fora, se possível com uma vitória. Temos de tratar como cinco finais para que a gente possa estar no G-4 antes dessa pausa”, projetou Guilherme.

Mesmo essa estimativa sendo feita pelo atacante, ele acredita que esse espírito de o Leão passar a ser imbatível na Ilha é um desejo no elenco rubro-negro. “Esse números são do Guilherme. Ainda não teve nenhuma conversa interna. Mas acho que não podemos dar mais bobeira em casa. O ideal é a gente não perder mais pontos em casa. Esses próximos nove pontos em casa são de suma importância. Se pudermos fazer os 15 pontos que temos pela frente será ótimo”, contou.

SUBIR NA TABELA

Atualmente, o Sport está na 14ª colocação, com três pontos conquistados, um a mais que a Ponte Preta, equipe que abre o Z-4. E dois a frente do América-MG, que ocupa a 18ª posição.

“O América-MG também precisam do resultado. Os dois precisam vencer. O empate não agrada ninguém. A tendência é de um jogo mais aberto, mas também estudado. Eles têm um time bom, mas também não venceram ninguém, assim como a gente. Não podemos achar que vai ser um jogo fácil, tranquilo e que vamos ter mais chances de finalizar do que no jogo contra o Figueirense. É estudar bem o América, buscar fazer o primeiro gol e quem sabe outros, mas vais ser um duelo difícil”, frisou Guilherme.

Últimas notícias