COBIÇADO

Diretoria do Sport confirma que Guto Ferreira foi sondado por outros clubes

Treinador tem contrato com o Leão até o final da Segundona

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/05/2019 às 20:06
Foto: JC Imagem
Treinador tem contrato com o Leão até o final da Segundona - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Um trabalho convincente. A trajetória de Guto Ferreira no comando do Sport, até o momento, está sendo bastante satisfatória. A aprovação não vem somente dos torcedores, mas também por parte de jogadores e diretoria. Não é pra menos. Os números do técnico falam por si: em 13 partidas disputadas à frente do Leão, são oito vitórias, três empates e duas derrotas, com aproveitamento de 70%.

Diante do seu bom desempenho, algumas sondagens de outros clubes já começam a surgir. Contudo, a direção rubro-negra não se mostra preocupada com a exposição que o técnico vem tendo. “Meu avô dizia que contrato foi feito pra ser rasgado. O que vale mesmo é a palavra do homem. Guto já foi assediado por outras equipes, mas ele está satisfeito no Sport. A sintonia dele com a gente é grande. Ele está bastante focado no projeto. Seria uma decepção grande se ele viesse a sair”, declarou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport.

O dirigente leonino considera normal que Guto Ferreira seja cobiçado no mercado. “Ele é um técnico de ponta do Brasil. Altamente capacitado. É normal ser assediado, como já foi nesse ano. Nosso contrato com ele é normal, nada de especial (em termos de multa). Não nos apegamos ao contrato, mas na satisfação dele de trabalhar no clube. Basta olhar no semblante dele no dia a dia. Isso é mais importante do que a assinatura de contrato”, explicou.

A mesma situação se vale para os atletas rubro-negros, que com o Sport na ponta da tabela da Segundona, passam a ficar na vitrine de clubes que estão na Série A. “Todos os jogadores que estão aqui, podem não ter assinado os melhores contratos possíveis, até porque recebemos o clube numa situação complicada e não tinha como exigir muito, mas não tem nenhum jogador com contrato em que o seu clube de origem chegue e leve a qualquer hora sem pagar nada. Uns podem até pagar mais, outros menos, mas todo contrato tem uma peculiaridade”, contou Nelo.

REFORÇOS

Nessa parada para a disputa da Copa América, a diretoria rubro-negra vai aproveitar para reavaliar o elenco e, se possível, trazer alguns reforços pontuais para o restante da Série B. “A satisfação é grande com o nosso plantel. Estamos de olho, só observando o mercado. Como o nosso presidente fala, enquanto tiver janela de contratação aberta, estamos vendo o que pode acontecer. Temos uma reunião essa semana para avaliar algumas situações do clube e também vamos tocar no assunto de alguns jogadores que estamos acompanhando, que estão no radar”, falou.

O zagueiro Éder Ferreira treinou nesta quinta-feira (30), com o restante do grupo e deve ser regularizado na próxima semana.

Últimas notícias