Rubro-negro

Sport: Guilherme é o segundo atleta com mais participações em gols na Série B

Atacante contribuiu diretamente em 60% dos tentos marcados pelo Leão na competição nacional

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 25/07/2019 às 15:32
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Atacante contribuiu diretamente em 60% dos tentos marcados pelo Leão na competição nacional - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

Aos 24 anos e vindo de passagens por clubes como Grêmio e Botafogo, o atacante Guilherme tem assumido o protagonismo no Sport em 2019. Primeiro com as boas atuações no Campeonato Pernambucano, no começo da temporada, e agora neste começo de Série B. Os números individuais do jogador comprovam a sua importância no time, mesmo com algumas ressalvas. Ao todo, o avançado vive a melhor temporada em número de gols. São nove ao todo. Antes disso, seu ano com mais tentos foi 2017, com sete anotados pelo Botafogo. E sua contribuição ofensiva é ainda maior.

Na disputa da Segunda Divisão, Guilherme é vice-artilheiro da competição por balançar a rede cinco vezes. E mais, é o principal garçom do campeonato, isolado com quatro assistências. Observando por outro ângulo, o atacante é o segundo jogador com mais participações diretas em gol - soma de gols e assistências - na Série B. Perde apenas para o centroavante Rodrigão, do Coritiba, goleador máximo do torneio com oito tentos e duas assistências, totalizando dez. Já Guilherme contribuiu diretamente em nove dos quinze gols do Sport na competição. Ou seja, em 60% das vezes que o Leão balançou as redes, a bola passou pelo camisa 11.

Guilherme também é marcado no Sport por ser um jogador bastante voluntarioso. Ele prefere “pecar” pelo erro do que por omissão. Assim, também demonstra que precisa corrigir algumas questões para melhorar seu rendimento. De acordo com dados do site Footstats (especializado em estatísticas), ele é o jogador que mais errou cruzamentos em toda a Série B. Foram 58 tentativas de alçar a bola na área que não deram certo, de um total de 71. Quarto que mais cruza, ao todo, e apenas acertou 13. Jogador de velocidade e drible, ele também é o mais caçado em campo em toda Segundona. Foi parado com falta 30 vezes em 10 jogos disputados. 

PONTARIA EM LAPIDAÇÃO

Ainda de acordo com o Footstats, Guilherme é o jogador que mais finaliza na Série B. Foram 38 tentativas até agora. Porém, mais da metade dos arremates tiveram uma direção longe do gol adversário - 23 errados e apenas 15 certos -, também o tornando no atleta que mais finaliza errado na Segundona. Apesar de o Sport estar apresentando falta de pontaria nas últimas rodadas, o time comandado por Guto Ferreira ainda é o terceiro que mais fez gols na Série B, com 15 gols marcados, um a menos que Ponte Preta e Bragantino.

Últimas notícias