EM ALTA

Charles é mais um volante que se destaca pelo Sport

Se destacaram recentemente no clube rubro-negro: Rithely, Anselmo, Patrick, Jair e, agora, Charles

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/07/2019 às 17:39
Foto: JC Imagem
Se destacaram recentemente no clube rubro-negro: Rithely, Anselmo, Patrick, Jair e, agora, Charles - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Nas últimas temporadas, o Sport tem sido bastante assertivo nas contratações de volantes. Nomes como Rithely, Anselmo, Patrick e Jair tiveram passagem recente pelo clube da Praça da Bandeira com bons rendimentos em campo e deixando saudades no torcedor rubro-negro. Nesse ano, mais uma vez, um jogador da posição vem se destacando no time leonino: Charles.

Revelado pelo Internacional, o volante de 23 anos logo assumiu a titularidade do Sport e não saiu mais da equipe. Mesmo com pouca idade, Charles já assumiu um papel de liderança no meio de campo rubro-negro, sendo peça fundamental defensivamente e, quando tem liberdade, chegando à frente para ajudar no ataque.

Apesar de não aparecer tanto para a torcida, os números individuais de Charles impressionam. De acordo com o Footstats (site especializado em estatísticas futebolísticas, o cabeça de área do Leão é o jogador que mais desarma na Série B, com 41 roubadas de bola, em 11 partidas . Além disso, por ser bastante participativo nas partidas, o camisa 35 é o terceiro do elenco do Sport que mais troca passes na Segundona, com 397 passes (354 certos e apenas 43 errados).

CONDIÇÃO FÍSICA

Uma outra característica de Charles é a sua condição física diferenciada. Contra o América-MG, pela 4ª rodada da Série B, o volante caiu feio por cima do ombro - tinha suspeita de luxação. Mas, no jogo seguinte, contra o Londrina, ele entrou em campo. O mesmo aconteceu diante do Cuiabá, que o cabeça de área deixou o campo com dores na coxa. Sendo que, após exame, ficou constatada uma contratura muscular. E, contra o Brasil-RS, ele foi titular.

Últimas notícias