DESGASTE

Preparador físico destaca o descanso do Sport após maratona

Os atletas do Sport tiveram o fim de semana de folga depois da sequência de jogos

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 04/08/2019 às 16:17
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Os atletas do Sport tiveram o fim de semana de folga depois da sequência de jogos - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Depois da maratona de 4 jogos em 11 dias, os jogadores do Sport tiveram este fim de semana inteiro de folga. Apesar da sequência não ter sido muito positiva e o time ter caído mais uma posição (agora é o sétimo lugar) no encerramento da 14ª rodada no sábado (3), o descanso dos atletas foi colocado como imprescindível pela comissão técnica rubro-negra. 

O preparador físico do Sport Valdir Júnior, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, disse que o grupo precisava se recuperar. "Agora temos quase dez dias pra o próximo jogo (próximo domingo contra o Criciúma), o que a gente faz foi dar uma folga pros jogadores neste fim de semana porque desde o dia que a gente se reapresentou, dia 21, a folga que eles tiveram foi pós-jogo fora, retornando de viagem. Então não foi aquela folga que você fica com a família e descansa totalmente", afirmou o preparador. 

PROGRAMAÇÃO

De acordo com o Valdir, o fator psicológico pesou também. "A gente sabe que esses quatro jogos aí, principalmente psicologicamente, foi muito desgastante. A gente tinha uma expectativa de vencer dentro de casa. Então a gente espera que depois desses dois dias, os jogadores com a cabeça mais leve, tenham uma semana boa de treinamento e reencontrem o caminho das vitórias", complementou. 

O preparador detalhou como pretende trabalhar esta semana. "O que manda no corpo e em tudo é a parte emocional, é a cabeça. E a gente já tá no futebol há um tempo e já sabe que quando o resultado vem, a recuperação também é mais rápida. Depois dessa folga de dois dias, as duas primeiras sessões (de treino) serão gradativas, vamos dosar um pouco, e a partir de terça já serão treinos com mais intensidade", explicou. 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias