Rubro-negro

Adryelson vê que Sport se sai melhor contra times que atacam mais

Expectativa é que, por enfrentar o Criciúma fora de casa, o time catarinense se exponha mais por precisar do resultado

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 07/08/2019 às 7:53
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Expectativa é que, por enfrentar o Criciúma fora de casa, o time catarinense se exponha mais por precisar do resultado - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Diante do Criciúma, no próximo domingo (11), o Sport tem a chance de tentar se recuperar dos recentes tropeços em jogos dentro de casa, buscando os pontos longe do Recife. Foram três empates nas últimas três partidas em seus domínios contra Brasil de Pelotas, Guarani e Coritiba. O fato em comum é por enfrentar equipes que se defendem mais e, desta forma, dificultam a criação de jogadas do Leão. Já no embate em terreno adversário, por encarar times mais abertos, facilita o jogo do Rubro-negro, na visão do elenco. 

“Fora de casa, as equipes propõem mais o jogo. Não ficam muito retrancados como nos jogos aqui em casa. O jogo fica mais igual, um jogo bom de se jogar e isso ajuda também a gente. Porque quando é jogo aqui na nossa casa, os times colocam a bunda lá atrás, se defendem até o final e isso é um pouco ruim. Mas também a gente não pode deixar de atacar e tentar novamente, e a gente vai seguir trabalhando também em cima disso”, avaliou o zagueiro Adryelson.

Outro ponto é o fato do Sport se complicar contra times que estavam ou estão na segunda metade da tabela da Série B. Oeste, São Bento-SP, Cuiabá, Brasil de Pelotas-RS e Guarani, além de derrota para o Operário-PR. Equipes que dificultaram para o Rubro-negro e conseguiram tirar pontos. Contra o Criciúma, uma equipe que se encontra também no cenário descrito, a ordem é não gerar outro problema deste tipo. Apesar disso, Adryelson discorda que haja uma complicação contra clubes que brigam na parte de baixo da Série B.

“Não é que a gente se complica. É porque tem dia que não dá certo. Por isso que a gente se complica dentro de campo. A gente está trabalhando firme, todo mundo está vendo. Dentro de campo também a gente está dando o máximo. No último jogo, a gente saiu com um fator agradável porque a gente se entregou ao máximo, tentou ao máximo até o final, mas infelizmente não veio a vitória. É importante também a gente estar somando pontos para ajudar lá na frente, e a gente vai firme para esse jogo contra o Criciúma também”, encerrou.

Últimas notícias