PROCURA

Equipes de olho em atletas do Sport

O lateral Sander foi sondado por várias equipes e Raul Prata teve proposta do Fortaleza

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 12/09/2019 às 8:11
Foto: Anderson Stevens/Sport
O lateral Sander foi sondado por várias equipes e Raul Prata teve proposta do Fortaleza - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

O bom momento do Sport na Série B do Brasileiro está fazendo com que o time fique visado. Não só na tabela de classificação, mas também nas negociações. Invicto há cinco jogos e atualmente na terceira colocação do torneio com 35 pontos, o Leão está despertando o interesse de outros clubes, inclusive de Série A, que estão fazendo propostas e sondagens pelos atletas rubro-negros. Entre os jogadores procurados recentemente estão os laterais Raul Prata e Sander.

Na tarde de desta quarta (11) o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, confirmou que o Fortaleza fez uma proposta pelo lateral-direito Raul Prata. “O Fortaleza teve sim interesse, mas o Raul Prata está totalmente nos nossos planos. Fico feliz em ver quem era o atleta quando a gente chegou e como ele está hoje, sendo preterido por um clube da Série A e no momento em que o Fortaleza vem. Mas ele está totalmente imbuído no nosso imbuído no trabalho no Sport. A gente agradeceu o contato, mas no momento o Raul é jogador do Sport e vau subir de divisão junto com esse elenco”, afirmou Nelo Campos.

O dirigente garantiu que a negociação em si nem chegou a ser iniciada. “Não chegamos nem a abrir. Raul é totalmente integrado no nosso objetivo e faz parte do nosso planejamento. Ele pode até não ter sido titular em todas as partidas, mas é um titular na cabeça da gente”, detalhou Nelo.

SANDER

O diretor de futebol afirmou que o lateral Sander também foi sondado por outras equipes da elite do futebol nacional. “Sander é um jogador que é cobiçado desde o início do ano, ele ficou no Sport porque quis, tinha propostas pra sair. Ele comprou a nossa ideia, o nosso objetivo. Tenho certeza que pode chegar qualquer proposta e ele não vai sair. Ele vai subir junto com a gente. Chegaram sim propostas de mais de um time desde a parada para a Copa América. Mas o objetivo dele é colocar o Sport de novo na primeira divisão. Ele disse isso desde a nossa primeira reunião no começo do ano”, garantiu Nelo.

Em relação ao assédio de grandes clubes pelos atletas rubro-negros, Nelo disse que o Sport está tranquilo. “A nossa proteção são os nossos contratos. Eles que nos dão a tranquilidade. Também tem outros contratos em que o jogador tem que querer ficar. Como o Sander quis. Ele veio da gestão anterior, tem salários atrasados do ano passado e participou da repactuação de dívidas. Um jogador que está no Sport porque quer. Se não quisesse nem estaria aqui porque teve propostas de outras equipes”, finalizou.

Últimas notícias