Leão

Contra o América-MG, Sport faz duelo de longas invencibilidades

Próximo adversário do Leão vem de sequência de 10 jogos sem perder

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 17/09/2019 às 7:36
Sport/Divulgação
Próximo adversário do Leão vem de sequência de 10 jogos sem perder - FOTO: Sport/Divulgação
Leitura:

O Sport vive grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde de a 16ª rodada, não sofre uma derrota na competição. A ausência de tropeços se reflete diretamente na tabela de classificação, com o Leão ocupando agora a 3ª colocação, com 38 pontos. A grande questão é que, na sexta-feira, o rubro-negro vai medir forças justamente com o América-MG, equipe que vem em sequência ainda maior de invencibilidade. Enquanto o Leão não perde há sete jogos, o Coelho não sai de campo sem faturar ao menos um ponto há 10.

A favor do Sport neste duelo de invictos está o fato de o confronto válido pela 23ª rodada acontecer na Ilha do Retiro, com a equipe de Guto Ferreira contando com o incentivo da torcida para impor o primeiro tropeço aos mineiros desde 26 de julho. Na ocasião, a equipe do técnico Felipe Conceição foi superada pelo Atlético-GO, que venceu por 1x0, em jogo realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada.

“Mais do que nunca precisamos do torcedor na Ilha, na sexta-feira, nos empurrando. Já quebramos o recorde da Ilha este ano no Campeonato Brasileiro, com 21 mil pessoas, no jogo contra o Bragantino, que agora a gente possa quebrar (o recorde de público do estádio) novamente. Porque uma vitória (sobre o América-MG) pode significar o segundo lugar e, dependendo do resultado do Bragantino, nos aproximarmos ainda mais”, comentou o técnico rubro-negro Guto Ferreira.

O Leão tem os mesmo 38 pontos que o vice-líder Atlético-GO, mas perde no primeiro critério de desempate que é o número de vitórias. Enquanto o time pernambucano tem 9, o Dragão tem 10. Já o Bragantino viu a distância para os rivais diretos ser reduzida a 4 pontos. Na próxima rodada, o time de Bragança Paulista enfrenta o Londrina, sábado, dentro de casa.

“Então, mais do que nunca, colocar 12 jogadores dentro do campo eu não posso, mas posso ter o 12º, que é a nossa torcida. Que ela possa vir, como veio, possa nos empurrar, possamos jogar junto. Independente de quem esteja dentro de campo, que a gente faça um grande jogo (contra o América) e possamos colher mais três pontos”, complementou Guto.

Dos sete jogos que o Sport está sem perder, quatro foram vitórias. Destaques para as duas últimas, sobre o líder Bragantino, na Ilha do Retiro e do Figueirense, no último domingo, fora de casa. Se derrotar o América-MG, será a primeira vez que o Leão irá acumular três vitórias seguidas na sequência sem ser derrotado.
Já o América apresenta números também impactantes. Antes lanterna da Segundona, o time mineiro agora ocupa a 11ª colocação, graças a arrancada dada desde a 13ª rodada. De lá para cá, foram seis vitórias. Dessas a maior sequência também se resumiu a dois jogos. A última obtida da 18ª e 19ª rodadas, diante de Guarani e São Bento.

INGRESSOS

Os ingressos para Sport x América, às 21h30 da sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da Segundona, já começaram a ser vendidos. Tanto os torcedores associados ao clube, quanto os não sócios podem adquirir as entradas pela pré-venda Online. Os primeiros podem efetuar a compra diretamente no site do clube www.sportrecife.com.br. Já quem não integra o quadro de sócios, acessando o futebolcard.com.

Últimas notícias