PROMESSA

Zagueiro de 1,89 metro chamou atenção de Guto e deve receber chance no Sport em 2020

Elenílson, de 21 anos, já havia treinado no elenco profissional nessa temporada e deve compor o grupo

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/12/2019 às 8:11
Foto: divulgação/ Sport
Elenílson, de 21 anos, já havia treinado no elenco profissional nessa temporada e deve compor o grupo - FOTO: Foto: divulgação/ Sport
Leitura:

Assim como aconteceu no início dessa temporada, quando o zagueiro Chico foi lançado ao profissional e mostrou qualidade para jogar no time principal do Sport, outro garoto pode receber a mesma oportunidade de atuar no setor defensivo rubro-negro no início de 2020. Elenílson, de 21 anos, é visto como um atleta de muito potencial técnico e físico pela comissão técnica leonina.

A prova é tal que ele foi contratado para reforçar o time sub-23 do Sport, mas acabou não conseguindo ser inscrito para disputar as competições da categoria. Entretanto, o técnico Guto Ferreira gostou das atuações do defensor durante os treinos do profissional e pediu a permanência do zagueiro no elenco leonino - ele já tinha defendido o América e o Grêmio nas categorias de base antes de chegar ao Sport.

Diante da aprovação do treinador, Elenílson deve receber uma chance de atuar pelo profissional do Leão nessa temporada. "Infelizmente tive a documentação presa na Espanha (clube que ele ia defender, mas acabou não acertando) e não joguei nos Aspirantes do Sport. Mas pude ser visto nos treinos e estou muito entusiasmado com a possibilidade de entrar em campo pelo o Sport em 2020. Estou trabalhando duro para adquirir uma boa forma e corresponder bem dentro de um clube tão grande, com uma torcida apaixonada na mesma proporção, que é o Sport”, declarou Elenílson, ao site oficial do clube.

CARACTERÍSTICAS

Com 1,89 metro e muito vigor físico, o zagueiro de 21 anos se destaca por sua imposição em campo e nas bolas aéreas. Contudo, mesmo sendo alto e mais forte fisicamente, Elenílson é veloz e tem bom senso de antecipação das jogadas. Nas avaliações feitas com o primeiro grupo que iniciou a pré-temporada, no CT José de Andrade Médicis, o defensor obteve o melhor desempenho no Soccer Test.

 

Ver essa foto no Instagram

O campeão do Soccer Test foi o zagueiro Elenilson, de 21 anos! ???? #VamosMeuLeão #PST

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife) em  

Últimas notícias