PROPOSTA

Ceará volta a procurar Sander e faz proposta tentadora a lateral do Sport

De acordo com apuração do Jornal do Commercio, os cearenses ofereceram três anos de contrato ao capitão leonino

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/12/2019 às 17:42
Foto: JC Imagem
De acordo com apuração do Jornal do Commercio, os cearenses ofereceram três anos de contrato ao capitão leonino - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de abrir negociação para tentar adquirir o volante Charles, que tem os direitos econômicos presos ao Internacional, o Ceará está de olho em outro jogador que se destacou pelo Sport na temporada 2019. Desta vez, os cearenses buscam concretizar um sonho antigo e contratar o lateral-esquerdo Sander, que tem contrato com o Leão até junho de 2020 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro.

No início dessa temporada, a direção do Vozão já tinha sondado com o representante do atleta para saber sobre a situação do lateral no Sport - tempo de contrato, salário e planos para o futuro. Porém, na ocasião, as conversas não foram oficializadas e não houve uma proposta formal.

Entretanto, nesse final de ano, o nome de Sander voltou a pauta no Ceará. E, desta vez, com uma proposta tentadora para tirar o capitão do Sport da Ilha do Retiro. De acordo com apuração da reportagem do Jornal do Commercio, os cearenses teriam oferecido um contrato de três anos para o lateral de 29 anos - algo visto como bastante interessante pelo atual momento na carreira do jogador.

Procurado pelo JC, o empresário de Sander, Renato Padilha, confirmou a informação. "Fui procurado pela direção do Ceará (sem citar quem o procurou), mas passei que ele (Sander) tem contrato com o Sport até junho e que qualquer proposta teria de ser passada para o Milton (Bivar, presidente do Sport)", declarou o representante do lateral, informando que tem uma viagem programa para o Recife para janeiro, aonde irá se reunir com o mandatário rubro-negro para definir a renovação contratual do jogador e sobre a repactuação dos débitos do passado, que giram em torno de R$ 700 mil (cinco meses de direito de imagem, 13º salário, luvas, entre outros valores firmados em contrato).

COBIÇADO

Desde que chegou ao Sport, Sander tem se destacado pela sua entrega em campo e regularidade entre as partidas. De 2017 para cá, quando foi contratado pelo Leão, o lateral-esquerdo disputou 102 partidas e marcou dois gols. Tendo como conquistas o título do Campeonato Pernambucano de 2019 (levantando o troféu como capitão) e o acesso à Série A, também nessa temporada.

Diante de suas apresentações regulares, o camisa 12 passou a ser monitorado por diversas equipes do Brasil e do exterior. No mercado nacional, Vasco, Fluminense e Coritiba já teriam sondado o jogador rubro-negro. Do mercado internacional, Sander chegou a ser cobiçado por um clube da Turquia e outro da Rússia.

Últimas notícias