Leão

Para dirigente, Sport atingiu objetivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Reformulada, equipe foi eliminada na segunda fase da competição de base

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/01/2020 às 18:02
Twitter/Reprodução
Reformulada, equipe foi eliminada na segunda fase da competição de base - FOTO: Twitter/Reprodução
Leitura:

O diretor de futebol Nelo Campos não se mostrou descontente com a campanha do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último domingo (12), a equipe rubro-negra acabou eliminada da competição de base mais tradicional do País ao perder para o Cruzeiro, por 1x0, na segunda fase da competição. Em entrevista ao radialista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, o dirigente explicou que o grande objetivo do clube era dar rodagem à equipe.

"Terminamos o ano campeão pernambucano sub-20 em novembro e tivemos que remontar, já que tínhamos jogadores que estouraram idade. Nós estávamos jogando com cinco ou seis (atletas) de 17 anos. Um, inclusive, de 16 anos. Enfrentando o time do Cruzeiro, um time altamente rodado, com competições internacionais na bagagem e com nove jogadores já com 20 anos este ano. Então, neste momento, é uma diferença muito grande de idade", observou.

EXPERIÊNCIA

Nelo Campos ressaltou ainda que é em torneios como a Copinha que os jovens talentos do clube começam a adquirir a experiência necessária para despontar. "Nós temos nosso goleiro com uma excelente campanha, Rafael, que já é uma realidade. Um jogador de seleção brasileira, que está monitorado já para a sub-20. Tem 17 anos. Então, eu acho que, dentro do que foi traçado e planejado, tivemos um bom jogo, não tivemos tantas oportunidades, mas representamos bem a camisa do Sport. Saímos de cabeça erguida. Vamos nos preparar mais ainda para no ano que vem a gente possa fazer um trabalho mais bonito e mais digno à camisa do Sport", finalizou.

 

Últimas notícias