clássico dos clássicos

Técnico do Sport critica arbitragem e elogia desempenho dos atletas da base

Treinador do Sport, Guto Ferreira destacou os erros na arbitragem, mas também analisou o bom desempenho dos atletas da base da equipe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2020 às 20:22
Foto: Alexandre Gondim/JC imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC imagem
Leitura:

O treinador do Sport, Guto Ferreira, analisou o resultado do primeiro jogo de 2020 como positivo para o Leão, que empatou com o Náutico por 1x1, no estádio dos Aflitos, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. De acordo com o comandante rubro-negro, o time que entrou em campo fez uma partida "fantástica", levando em consideração os erros da arbitragem. Guto, que criticou a forma como o futebol é realizado no Estado, ainda lembrou que o Sport entrou em campo com com grupo recheado de atletas da base e apenas quatro titulares.

Foto: Leo Motta/JC Imagem
Os clubes disputaram o primeiro clássico da temporada do Campeonato Pernambucano - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Os dois gols marcados na partida, que teve o placar final de 1x1, foram contra - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
No estádio dos Aflitos, o favoritismo alvirrubro não se fez presente. - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
O alvirrubro Salatiel mandou a bola para as próprias redes - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
O Sport terminou o primeiro tempo na frente do placar - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC imagem
1x0 para o Sport - Foto: Alexandre Gondim/JC imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
No segundo tempo, o Náutico chegou ao gol de empate - Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC imagem
Após cobrança de falta, foi a vez do Sport fazer o seu gol contra no jogo - Foto: Alexandre Gondim/JC imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC imagem
Pressionado por Fernando Lombardi, o zagueiro Chico acabou cabeceando contra o próprio gol - Foto: Alexandre Gondim/JC imagem

"Conseguimos equilibrar. Tomamos o gol de empate, mas fomos para cima. Fizemos um gol legítimo por avaliação da televisão. Depois disso tivemos mais um pênalti em cima do Ronaldo, que eu não sei sinceramente se ele marcou. Em cima de toda bola que jogamos dentro da casa do adversário, campeã da Série C. Nós com os meninos da Ilha. Com quatro titulares: Sander, Willian Farias, Adryelson e Maílson. Quatro titulares da Série B. Tivemos em campo os meninos de 19 e 20 anos, no banco com meninos de 17 anos. Fizemos uma partida fantástica, o que me enche de orgulho", observou o treinador.

Guto Ferreira também falou que o resultado não foi justo e lembrou o Pernambucano de 2019. "Pelo que nós jogamos não foi um resultado justo. Quero exaltar o trabalho dos meninos rubro-negros. Não foi um resultado justo. Preciso entender o Campeonato Pernambucano porque ano passado vencemos aqui e alegaram que nosso gol foi irregular. Era um lance de interpretação. No jogo de volta, ninguém falou que nós perdemos um jogo que teve mão. Anularam um gol legítimo nosso. A gente faria 2x0. Depois um gol com um toque de mão dentro da área e eles empataram: 1x1. Um jogo que era para ser 2x1 na final acabou sendo 2x1 para eles, o que levou a partidas para os pênaltis. Gozado que eles erram sempre contra a gente. Quando erram para o nosso favor isso aqui vira um inferno Então a gente precisar estar atendo ao que acontece. Porque o futebol em Pernambuco está retomando. Pode não ter tido muitos lances no primeiro tempo porque as marcações foram muito estruturadas. Um clássico na primeira rodada tira muito a qualidade do que poderia vir em termos de clássico a partir da sétima rodada. Para nós foi um ganho bastante grande. Porque a gente passa a agregar jogadores que até então a gente teria que colocar para ver. E avaliamos atletas em uma partida dessa magnitude", analisou o treinador, em entrevista coletiva depois da partida.

EXPECTATIVA DA BASE

"Expectativa pode frustrar ou surpreender. Eles vieram para surpreender. Você chegar num momento final e sabe que seria possível fazer o que eles fizeram. Mas só  tivemos certeza no final", pontuou o treinador, que completou sobre o aproveitamento dos jogadores nas próximas partidas. "Tudo é um processo. A gente não pode viver de uma partida. Assim como eu falei para eles. Os meninos que vieram da Copa São Paulo. Os jogadores que hoje estiveram dentro de campo, já tiveram na condição deles de estarem estreando no banco. Isso vai exercitando o mental do jogador para quando chegar o momento certo como chegou para Pardal, Ewerton, Alessandro. Isso nos dá alegria. Ver o jogo que eles fizeram. tem que continuar fazendo. Tem que evoluir. Para o nível desse jogo foi bom, mas tem que continuar fazendo e cada vez melhor. Vamos jogar uma competição difícil e vai continuar no grupo quem tiver nível para isso", destacou.

 

Últimas notícias