Leão

Conheça os atletas titulares do Sport contra o Náutico que são da base

O Sport deve contar com oito jogadores oriundos das categorias de base no clássico contra o Náutico

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/01/2020 às 8:11
Foto: Anderson Stvens/Sport
O Sport deve contar com oito jogadores oriundos das categorias de base no clássico contra o Náutico - FOTO: Foto: Anderson Stvens/Sport
Leitura:

Impossibilitado de regularizar todo o elenco, o Sport deve contar com oito atletas oriundos das categorias de base no time titular contra o Náutico, neste domingo, nos Aflitos. São eles: o goleiro Mailson, o lateral-direito Ewerthon, os zagueiros Adryelson e Chico, os volantes Alê Santos ou Ronaldo, o meia Pardal e os atacantes Pedro Maranhão e Juninho. Apenas o lateral-esquerdo Sander, o volante Willian Farias e o atacante Elton não são pratas da casa.

Dessa maneira, a provável formação é Mailson; Ewerthon, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Alê Santos (Ronaldo) e Pardal; Pedro Maranhão, Juninho e Elton. Apesar do mistério adotado pelo técnico Guto Ferreira, a equipe principal não deve fugir desse esboço.

"Os meninos que foram promovidos não estão prontos para a Série A, mas apresentam potencial para atuar ainda neste ano. Cabe a gente lapidar e não experiência sem vivenciar", disse o treinador.

O menos experiente dos prováveis titulares é o lateral-direito Ewerthon. Promessa da base, ele tem fama de ser artilheiro, mesmo atuando na primeira linha de defesa. O volante Alê Santos, se for escolhido ao invés de Ronaldo, que é mais rodado, também é da mesma geração do provável camisa dois diante do Timbu.

O goleiro Mailson e o zagueiro Adryelson são titulares consolidados. Enquanto o zagueiro Chico, o volante Ronaldo, o meia Pardal, e os atacantes Pedro Maranhão e Juninho já figuravam o elenco profissional e a equipe sub-23.

COPINHA

No fim dessa semana, Guto Ferreira promoveu mais seis jogadores do time sub-20, que estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. São eles: o zagueiro Pedrão, o lateral-direito Rafael, o meia Júlio, e os atacantes Douglas, Adson e Danrlei. Desses, dois chamaram atenção do comandante rubro-negro.

"Júlio é um meia canhoto, que pode jogar pelos lados e tem uma personalidade muito grande. Me chamou bastante atenção a personalidade dele nos treinos. E tem Rafael, que é o destaque da equipe na Copinha", comentou Guto.

Últimas notícias