Leão

Sport faz permuta para quitar dívida com empresários de Rithely e patrocinador pode ficar para 2021

Rithely voltou ao Sport após duas temporadas em baixa no Internacional

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/01/2020 às 19:51
ANDERSON STEVENS/SPORT
Rithely estava sendo usado pelo técnico Daniel Paulista antes da paralisação no futebol - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport conseguiu abater mais uma das grandes dívidas. Agora em torno do débito com os empresários de Rithely referente a compra de 50% dos direitos federativos em 2017. No acordo, o clube rubro-negro irá pagar a quantia de R$ 7,5 milhões em forma de permuta. E segundo o presidente Milton Bivar, o patrocínio pode ser renovado para o próximo ano. Assim, o Leão passará a estampar a marca da rede hoteleira Gav Resorts nos ombros do uniforme. Com isso, o representante do cabeça de área Roberto Faustim se comprometeu em abrir mão do pagamento, além de retirar o processo que tinha aberto contra time pernambucano. Até o fim do ano, a empresa pagará diretamente ao agente do jogador.

"Foi uma forma que a gente encontrou para abater mais uma dívida. E no fim do ano existe a possibilidade de renovar, e nesse caso, já com o Sport recebendo uma quantia. Agora não vamos tocar em dinheiro nenhum", confirmou o presidente leonino Milton Bivar, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Em 2017, o Sport já era detentor de 50% dos direitos federativos do volante Rithely. Mas por conta das sondagens, comprou a outra "metade" do jogador. Porém, Roberto Faustim ressaltou que não recebeu o pagamento por parte da gestão do então presidente Arnaldo Barros e entrou com uma ação na Justiça Comum em busca da quantia de R$ 7,5 milhões.

Com contrato até 2021, Rithely retornou ao Leão depois de duas temporadas em baixa no Internacional onde disputou apenas 16 jogos. Agora, o volante é uma dos principais nomes do elenco rubro-negro após uma repactuação das dívidas e redução salarial. O camisa 21 tem corrido contra o tempo para entrar no condicionamento físico ideal e figurar o time principal.

CONFIRA

Últimas notícias