pernambucano

Sport sai na frente, mas leva empate do Retrô

O jogo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020, antecipado

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/02/2020 às 21:22
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Sport saiu na frente no placar, nesta terça-feira, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo e não conseguiu reagir. O Leão ficou no 1x1 diante do Retrô em jogo antecipado pela quinta rodada do Estadual. No primeiro jogo disputado na Ilha do Retiro, em 2020, o gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Hernane Brocador, o primeiro dele na temporada. Já o time visitante empatou com o atacante Hericlis, ex-Santa Cruz.

VEJA COMO FOI SPORT 1X1 RETRÔ

A principal novidade na escalação do Sport foi o meia titular Lucas Mugni. Além dele, o técnico Guto Ferreira começou com o zagueiro Cleberson, o volante Rithely e o atacante Hernane Brocador, na primeira partida no time principal neste ano. Mas não teve jeito. O time leonino teve bastante dificuldade na criação das jogadas e forçou os lances pelas laterais. O Retrô mais uma vez surpreendeu e teve oportunidade até de sair com a vitória.

Com o resultado, o Sport segue na quarta rodada do Estadual com seis pontos. O Retrô vem logo atrás com um a menos. O próximo jogo do Leão acontece nesta quinta-feira pela terceira rodada da Copa do Nordeste contra o Imperatriz. Desta vez, às 20h, na Ilha do Retiro, os torcedores irão conferir o time com força máxima.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O JOGO

A partida começou bastante truncada no meio-campo. Muita marcação e pouca criação por parte das duas equipes, além dos seguidos erros de passe. Quando Retrô começou a controlar a posse de bola no campo de defesa do Sport, os rubro-negros reagir rapidamente. Em investida pelo lado direito, aos 11 minutos, o meia Pablo Pardal cruzou rasteiro para pequena área e o atacante Hernane Brocador desviou para o fundo da rede, marcando o primeiro gol dele na temporada.

O gol foi legal, mas o assistentes Francisco Chaves levantou a bandeira assinalando o impedimento e esquentou os ânimos na partida. Inicialmente, o árbitro José Woshington mandou o jogo seguir e os jogadores do Sport ficaram reclamando com o auxiliar. Contestação acirrada até por parte do técnico Guto Ferreira e reservas leoninos. Depois que o juiz validou o gol, foi a vez a vez do treinador Rômulo Oliveira e atletas do Retrô ficarem revoltados.

Com a bola rolando novamente, o Retrô partiu para cima dos mandantes e logo criou uma chance perigosa em um chute de fora da área do atacante Thiaguinho. Tendo muita dificuldade na criação das jogadas, o Sport não conseguiu levar mais perigo. Já a equipe visitante tinha a posse da bola no campo de defesa e meio-campo, mas não conseguia acertar o último passe. Mas quando encaixou, não desperdiçou o lance.

Aos 38, Hericlis recebeu lançamento dentro da grande área, passou pelo meia Lucas Mugni, saiu na cara do goleiro Mailson e tocou por cima do arqueiro rubro-negro para empatar a partida. O gol animou o time de Camaragibe que tentou pressionar o Sport no fim do primeiro tempo. Porém, sem novos lances de perigo. Do outro lado, o Leão só conseguiu deixar o campo de defesa pelas laterais, onde forçou os cruzamentos.

No segundo tempo, os times não pouparam as energias e foram em busca do segundo gol. Logo nos primeiros minutos, o lateral Ewerthon invadiu a grande área pelo lado direito e tocou rasteiro para o volante Rithely. Mas antes o volante Serginho Paulista cortou e afastou o perigo. Em seguida, na resposta do Retrô, o lateral-esquerdo Tiago Costa cobrou a falta na cabeça do zagueiro Marlon, que desviou de forma perigosa.

Diante da grande velocidade das equipes, o confronto ficou corrido e os erros de passe aumentaram. O Sport continuou forçando o jogo pelas laterais enquanto o Retrô se defendia bem e era eficiente nas transições ofensivas. No entanto, os times cometiam o mesmo erro: não acertavam o último passe. No fim da partida, o Leão foi para o abafa, mas não teve jeito. O Retrô segurou as investidas rubro-negras.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X1 RETRÔ

Sport - Mailson; Ewerthon, Cleberson (Adryelson), Chico e Luciano Juba; Ronaldo (João Igor), Rithely e Lucas Mugni; Pablo Pardal, Ewandro e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Retrô - Jean; Mathaus (Léo Cotia), Marlon, Marcelo Augusto e Tiago Costa; Serginho Paulista, Jaildo (Moreilândia) e Fabiano Matos (Valdeir); Janderson, Thiaguinho e Hercilis. Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto. Gols: Hernane Brocador aos 11 minutos do 1º tempo e Hericlis aos 38 minutos do 1º tempo. Cartões Amarelos: Hernane Brocador (Sport). Jaildo, Thiaguinho e Marcelo (Retrô). Público: 6.279 torcedores. Renda: R$ 73.975,00

Últimas notícias