Leão

Saiba quem é o Brusque, adversário do Sport na Copa do Brasil

O Sport enfrenta o Brusque nesta quarta-feira na primeira fase da Copa do Brasil

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 11/02/2020 às 7:11
Foto: Divulgação
O Sport enfrenta o Brusque nesta quarta-feira na primeira fase da Copa do Brasil - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque tem um planejamento ousado no futebol brasileiro. A intenção da equipe catarinense é chegar na Segunda Divisão. Para isso, conta com forte investimento do patrocinador master, a loja Havan. Segundo informações de bastidores, no ano passado, o aporte foi de cerca de R$ 3 milhões. Valor que deve ser aumentado para esta temporada. Tanto que a intenção é virar um clube-empresa.

> Viagem do Sport para Brusque atrasa por conta de temporal em São Paulo
> Diretor de futebol do Sport diz que rodízio de jogadores vai sofrer alteração
> Com lesão no adutor da coxa esquerda, Marcão desfalca o Sport por um mês

Em 2020, o Brusque começou o ano já conseguindo título. Campeão da Copa Santa Catarina, venceu o Avaí dentro da Ressacada, por 2x0, e conquistou a Recopa Catarinense. No Estadual, ocupa a segunda colocação com os mesmos dez pontos do líder Figueirense. Em cinco jogos, somou três vitórias (Chapecoense, Avaí e Joinville), um empate (Tubarão) e uma derrota (Marcílio Dias).

PROMISSOR

Com 32 anos de idade, o promissor e jovem clube tem apenas um título estadual (1992). A casa do Brusque é o estádio Augusto Bauer e tem capacidade para apenas cinco mil torcedores. Junto com o principal investidor, a direção da equipe catarinense planeja construir uma grande arena. O atual comandante é Jersinho Testoni.

Últimas notícias