Leão

Sport acerta com Daniel Paulista para substituir Guto Ferreira

Guto Ferreira foi demitido pelo Sport depois da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 14/02/2020 às 22:51
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Guto Ferreira foi demitido pelo Sport depois da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

O novo técnico do Sport é um velho conhecido da torcida rubro-negra. A diretoria do Sport acertou com Daniel Paulista para a vaga de Guto Ferreira, que foi demitido nessa quinta-feira. A informação foi confirmada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor no fim desta sexta-feira. O ex-jogador, auxiliar e comandante do Leão estava no Confiança desde a última edição da Série C do Campeonato Brasileiro.

Daniel Paulista retorna ao Recife neste domingo após comandar o Confiança e se despedir, um dia antes, à noite, diante do River pela Copa do Nordeste. A concretização do acerto para o anúncio do Sport posteriormente acontecerá após o jogo no fim deste sábado. O vínculo entre as partes vai até o fim desta temporada. O nome dele foi bastante defendido na cúpula de futebol rubro-negra por parte do presidente Milton Bivar.

> Possível acerto entre Jair Ventura e Sport ganha torcida de campeão mundial
> Milton Bivar confirma interesse em dois treinadores para o comando Sport
> Enquete: com a saída de Guto Ferreira, quem você prefere para ser o técnico do Sport?

Daniel deixa a equipe sergipana na liderança atual do Estadual e Grupo B do Nordestão. O distrato foi feito de forma amigável nesta noite. No ano passado, o clube obteve o retorno à Segundona depois de 28 anos sob o comando do treinador.

Nesta sexta-feira à tarde, o ex-jogador do Sport campeão da Copa do Brasil de 2008 comandou o último treino no Confiança. A saída estava tão clara que o presidente sergipano Hyago Cruz compareceu ao treino. O que não é comum no dia a dia do Confiança, de acordo com a crônica esportiva local.

Mais cedo, ao JC e Blog do Torcedor, o mandatário chegou a dizer que o clube proletário não recebeu nenhum comunicado da proposta do Sport. Depois de comandar a última atividade, o técnico seguiu a mesma linha em entrevista e disse que não tinha nado certo com o Leão.

Daniel Paulista tem uma forte ligação com o presidente Milton Bivar desde a época de jogador. O mandatário rubro-negro estava na primeira passagem no comando do clube (2008-2009). A venda do ex-jogador no começo da temporada 2009 para o Rapid Bucarest, da Romênia, gerou a quantia necessária para o clube levantar o centro de treinamento.

"Daniel Paulista é meu amigo. Se é meu amigo interessa. Eu não gosto de inimigo", comentou Milton Bivar, na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva para repercutir a demissão de Guto Ferreira.

O ex-jogador do Sport livrou o clube rubro-negro por duas temporadas seguidas do rebaixamento no Brasileirão em 2016 e 2017. O técnico foi efetivado no início de 2018, mas não obteve sucesso e deixou o cargo no começo do ano. Depois que pendurou as chuteiras, ele rapidamente assumiu o cargo de auxiliar no Leão.

NÚMEROS DE GUTO FERREIRA NO SPORT

54 jogos
25 vitórias
23 empates
06 derrotas
77 gols marcados
41 gols sofridos
Aproveitamento: 60,49%.
*Campeão Pernambucano de 2019
*Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019

A ÚLTIMA ENTREVISTA

Últimas notícias