Chuvas

Após chuva, Eletropaulo diz que situação é crítica em São Paulo

Segundo a CPTM, alagamentos e quedas de árvores na região de São Caetano atingiram a rede elétrica da companhia

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 29/12/2014 às 12:37
Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
Segundo a CPTM, alagamentos e quedas de árvores na região de São Caetano atingiram a rede elétrica da companhia - FOTO: Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
Leitura:

Após o forte temporal que atingiu São Paulo no domingo (28) e provocou a queda de mais de cem árvores, ainda há bairros com falta de luz no início da tarde desta segunda-feira (29).

De acordo com a central de atendimento da Eletropaulo, a região metropolitana vive um "momento crítico" pois árvores atingiram a rede elétrica e funcionários trabalham para tentar normalizar a situação.

Questionada se há um balanço de número de imóveis sem energia, a Eletropaulo diz que não tem como dar um balanço geral da cidade.

A assessoria de imprensa da estatal diz que a reportagem deve informar o endereço que está sem energia para então dizer qual a previsão de normalização naquele imóvel.

As quedas de árvores provocaram vários estragos na cidade e, inclusive, interromperam nesta segunda-feira o funcionamento da linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O problema acontece entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo a CPTM, alagamentos e quedas de árvores na região de São Caetano atingiram a rede elétrica da companhia comprometendo a circulação de trens no trecho entre as São Caetano e Rio Grande da Serra.

Com isso, os passageiros que embarcam nas estações São Caetano, Utinga, Prefeito Saladino, Santo André, Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra devem utilizar os ônibus do sistema Paese (plano de emergência).

A companhia acionou a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que vai disponibilizar cem ônibus para atender os usuários. A CPTM não tem previsão de normalização do sistema.

Últimas notícias