Abastecimento

Sobretaxa atinge 19% da população na Grande São Paulo, diz Sabesp

Balanço final com os dados consolidados do impacto da sobretaxa será divulgado após o dia 9 de março

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 25/02/2015 às 13:17
Foto: Sabesp/Internet
Balanço final com os dados consolidados do impacto da sobretaxa será divulgado após o dia 9 de março - FOTO: Foto: Sabesp/Internet
Leitura:

Cerca de 19% da população na Grande São Paulo aumentou o consumo de água em fevereiro, aponta balanço preliminar divulgado nesta quarta-feira (25) pela Sabesp. Em janeiro, esse índice era de 22%. Segundo a companhia, essa população está dentro da faixa que receberá uma conta de água mais cara, devido à sobretaxa implantada pelo governo do Estado em janeiro.

Os dados são preliminares e foram apresentados na CPI da Câmara Municipal de São Paulo que investiga o contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a Sabesp. O balanço final com os dados consolidados do impacto da sobretaxa será divulgado após o dia 9 de março.

Fevereiro será o primeiro mês em que a sobretaxa será aplicada. Quem tiver um consumo até 20% superior à própria média recebe 40% de acréscimo na conta de água. Se for acima de 20%, a sobretaxa atinge 100%. O acréscimo é feito em relação à tarifa da água, que representa metade do valor da conta emitida pela Sabesp.

A média de referência é feita a partir do consumo médio no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. A medida é uma das ferramentas usadas pelo governo do Estado para inibir o consumo de água, diante da maior crise de água da Grande São Paulo.

Últimas notícias