Mudança

Fim da obrigatoriedade da educação física no ensino médio gera polêmica

Conselho Federal de Educação Física (Confef) divulgou nota nesta quinta repudiando a Medida Provisória

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2016 às 23:39
Foto: ABr
Conselho Federal de Educação Física (Confef) divulgou nota nesta quinta repudiando a Medida Provisória - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Poucas horas após o presidente Michel Temer encaminhar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória (MP) para reestruturação do ensino médio que, quando aplicada, fará com que as redes de ensino não sejam mais obrigadas a ministrar aulas de educação física no ensino médio, o Conselho Federal de Educação Física (Confef) divulgou uma nota repudiando a decisão do governo federal.

No texto, o Confef se coloca "radicalmente contra a Medida Provisória apresentada nesta quinta-feira, 22/09, pelo Governo Michel Temer, que altera os parágrafos 1º, 2º, 3º e 7º do Art.26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)". 

O conselho diz ainda que o governo anda na contramão do que indicam pesquisas recentes sobre obesidade infanto-juvenil. "O Confef considera um contrassenso que no momento em que inúmeras pesquisas apontam o crescimento da obesidade e do sedentarismo infanto-juvenil, e sabendo que a atividade física é a medida mais eficaz para evitar esse mal, o Governo Federal proponha a retirada da Educação Física do Ensino Médio", afirma o documento.

O comunicado termina com o Confef se comprometendo em lutar para que o Congresso rejeite a MP. "Contamos ainda com o apoio dos Profissionais de Educação Física e da sociedade em geral para trabalhar junto aos Deputados e Senadores dos seus respectivos estados a reprovação da proposta".

Últimas notícias