PARANÁ

Aluno é encontrado morto dentro de escola ocupada contra a PEC 241

Ainda não há índicios que relacionem a morte à ocupação feita por estudantes na unidade de ensino

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/10/2016 às 16:29
Foto: Reprodução/Google Maps
Ainda não há índicios que relacionem a morte à ocupação feita por estudantes na unidade de ensino - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Um adolescente, estudante da Escola Estadual Santa Felicidade, ocupada por alunos em Curitiba, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi achado com marcas de faca. A causa da morte e a identidade da vítima ainda não foram especificadas.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ir até o local, mas a vítima já estava morta. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou à reportagem do POrtal G1 que o adolescente era aluno da Escola Estadual Santa Felicidade e garantiu que o caso está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.

Ocupa Paraná

Ainda não índicios que relacionem a morte à ocupação feita por estudantes na unidade de ensino contra a PEC 241. O movimento Ocupa Paraná divulgou nota oficial sobre o caso:

 

"Nós do movimento Ocupa Paraná informamos preliminarmente, apesar da confirmação da morte de um estudante em uma escola ocupada em Curitiba, que não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civíl.

Informamos que assim que tivermos informações mais detalhadas sobre o caso divulgaremos nota oficial do movimento sobre o ocorrido.

Movimento Ocupa Paraná

24 de outubro de 2016, 16:45"

Desde 3 de outubro, o Paraná vivencia a ocupação das escolas estaduais. O movimento Ocupa Paraná afirma que são 850 instituições de ensino ocupadas, 14 universidades e três núcleos.

Últimas notícias