A prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência por causa dos estragos provocados pela passagem do ciclone subtropical na madrugada deste domingo (4). Os ventos alcançaram até 118 km/h.
Após deslizamentos de terra, 35 famílias foram desalojadas pela Defesa Civil. No bairro Carianos, próximo ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, um homem teve ferimentos leves com a queda de um poste.
Árvores e postes caíram em diversos pontos da cidade, prejudicando o fornecimento de energia - 260 mil pessoas ficaram no escuro. As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), empresa responsável pelo serviço, informaram que até a próxima quarta-feira (7) o atendimento será normalizado. Nesta segunda-feira, 5, 40 mil unidades consumidoras ainda estão sem luz.
Parte do Estádio da Ressacada, do Avaí, teve o teto arrancado. Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a cobertura do ginásio de esportes foi danificada, e um toldo no Centro Socioeconômico ficou retorcido. Mais de 100 residências foram afetadas pelo vendaval.
O levantamento do prejuízo ainda não foi concluído pela Defesa Civil.