RIO DE JANEIRO

Traficante que tentou fugir vestido de mulher é encontrado morto em cela

Clauvino da Silva se enforcou com um lençol

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2019 às 10:23
Foto: Reprodução/TV Jornal
Clauvino da Silva se enforcou com um lençol - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O detento que, no último sábado (03), tentou fugir vestido de mulher do presídio de Bangu 3, no estado do Rio de Janeiro, foi encontrado morto em sua cela nesta terça-feira (06). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o traficante de 42 anos se enforcou com um lençol.

Relembre o caso

Clauvino da Silva estava detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital fluminense, e teria aproveitado visitas para preparar um disfarce mirabolante e tentar escapar.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a filha do detento, Ana Gabriele Leandro da Silva, é suspeita de ajudar o pai na fuga - a roupa que ele vestia teria sido fornecida por ela. Além de Ana, outros oito visitantes são suspeitos de dar suporte ao plano, incluindo uma mulher grávida. 

Os agentes penitenciários perceberam a atitude e interromperam a tentativa de fuga por volta das 16h. O traficante foi encaminhado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, também no complexo de Bangu. A corregedoria da Seap informou ainda que vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos. 

Fuga anterior

Além da fuga recente, o criminoso, que é de Angra dos Reis, possui outra fuga em seu histórico: em 2013, ele escapou da prisão através do esgoto.

Últimas notícias