atentado

Polícia do Rio faz operação para prender suspeito de participar de ataque ao Porta dos Fundos

Apesar das buscas, o suspeito não foi encontrado e já é considerado foragido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/12/2019 às 11:47
Foto: Divulgação
Apesar das buscas, o suspeito não foi encontrado e já é considerado foragido - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Nesta terça-feira (31), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma operação em busca de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, um dos suspeitos de atacar a produtora do Porta dos Fundos, na véspera de natal (24) deste ano. As buscas foram realizadas em dois endereços comerciais e dois residenciais, mas Cerquise não foi encontrado e já é considerado foragido.

Em sua casa, na Barra da Tijuca, foram apreendidos R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, computador e uma camisa de entidade filosófica e política. Segundo a polícia, Cerquise é presidente da Associação dos Guardadores de Carro São Miguel e era o único dos cinco suspeitos que não estava usando capuz na hora do ataque. Ele foi identificado devido às imagens de mais de 50 câmeras de segurança do bairro.

 O suspeito tem 20 anotações criminais por ameaças e agressão. Em 2013, ele agrediu o secretário de Ordem Pública do Rio após uma operação de fechamento de estacionamento irregular.

 Ataque após especial de Natal

 O Porta dos Fundos tornou-se alvo de críticas desde o lançamento do filme “A Primeira Tentação de Cristo” na Netflix. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do canal, no Rio de Janeiro, sofreu um atentado. Segundo a assessoria do grupo, a fachada do local foi atingida por coquetéis molotov.

 

Últimas notícias