Inglaterra

Milhares protestam em Londres por incidente em Ferguson

Entre os manifestantes estava Carol Duggan, tia de Mark Duggan, morto em agosto de 2011 em Londres por agentes da polícia em circunstâncias obscuras

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 26/11/2014 às 22:34
Foto: LEON NEAL / AFP
Entre os manifestantes estava Carol Duggan, tia de Mark Duggan, morto em agosto de 2011 em Londres por agentes da polícia em circunstâncias obscuras - FOTO: Foto: LEON NEAL / AFP
Leitura:

Milhares de pessoas protestaram nesta quarta-feira diante da embaixada dos Estados Unidos em Londres para condenar a absolvição do policial branco que matou um jovem negro desarmado na cidade de Ferguson, no estado americano do Missouri.

Exibindo cartazes com os dizeres "Prisão para os policiais racistas" ou "A vida dos negros é importante", a multidão fez um minuto de silêncio em homenagem a todos os mortos pela polícia no mundo.

Entre os manifestantes estava Carol Duggan, tia de Mark Duggan, morto em agosto de 2011 em Londres por agentes da polícia em circunstâncias obscuras, caso que gerou uma onda de violência na capital britânica.

"Devemos enviar uma mensagem à família de Mike Brown. Sentimos sua dor, conhecemos a dor de perder alguém nas mãos da polícia", disse Duggan para a multidão.

"As pessoas em todo o mundo entendem a frustração e a raiva que nos consomem quando um dos nossos é morto na rua" pela polícia, disse Marcia Rigg, irmã de Sean Rigg, músico negro de 40 anos morto em Londres em 2008.

Após três meses de deliberações, um grande juri decidiu na segunda-feira pelo não julgamento do policial Darren Wilson, que teria agido em legítima defesa quando atirou e matou o jovem negro desarmado Michael Brown.

Últimas notícias