América Latina

Confronto entre milícias deixa 11 mortos no México

Policiais federais e militares foram enviados à localidade para encerrar a troca de tiros

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 17/12/2014 às 8:24
Foto: HAIDAR MOHAMMED ALI / AFP
Policiais federais e militares foram enviados à localidade para encerrar a troca de tiros - FOTO: Foto: HAIDAR MOHAMMED ALI / AFP
Leitura:

Um confronto entre grupos armados denominados autodefesas deixou 11 mortos na terça-feira no estado mexicano de Michoacán (oeste), incluindo um filho de Hipólito Mora, um dos fundadores do movimento.

"Meu filho (Manuel Mora) está morto, ao lado de outras quatro ou cinco pessoas", disse Hipólito Mora, idealizador de um dos primeiros grupos de milicianos pegaram em armas em 2013 para lutar contra o narcotráfico.

Em um primeiro balanço, comissário especial do governo federal para Michoacán, Alfredo Castillo, anunciou seis mortes no tiroteio em La Ruana (a 550 km da Cidade do México).

Horas depois, Castillo informou que o confronto entre os seguidores de Hipólito Mora e os de Antonio Torres González, conhecido como "El Americano", deixou 11 mortos: seis ligados ao primeiro grupo e cinco ao segundo.

Castillo afirmou que o confronto foi provocado por uma divergência entre Mora e "El Americano" desde que ambos criaram dois grupos armados em 2013 em La Ruana (10.000 habitantes).

Policiais federais e militares foram enviados à localidade para encerrar a troca de tiros.

Últimas notícias