eua

Suspeito de atentado em Boston quer adiar julgamento até setembro

Inicialmente, o julgamento estava previsto para 5 de janeiro próximo

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/12/2014 às 8:00
Foto: AFP
Inicialmente, o julgamento estava previsto para 5 de janeiro próximo - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O advogado de Dzhokhar Tsarnaev, acusado do atentado a bomba na maratona de Boston, solicitou nesta terça-feira (23) um novo adiamento do julgamento por terrorismo contra seu cliente.

Inicialmente, o julgamento estava previsto para 5 de janeiro próximo, após a escolha do júri.

A defesa de Tsarnaev pediu que o julgamento comece em setembro de 2015, de acordo com os documentos entregues à corte duas semanas antes de os membros do júri começarem a ser escolhidos.

Tsarnaev, de 21 anos, pode ser condenado à morte, se for considerado culpado pelo atentado de 15 de abril de 2013 durante a famosa Maratona de Boston. Mais de 30 acusações pesam contra o jovem.

Com três mortos e 264 feridos, esse foi o pior incidente desse tipo em solo americano desde os atentados do 11 de Setembro.

A defesa do réu alega que está revisando um extenso relatório da promotoria e tem tido dificuldades para investigar seus antecedentes. Além disso, os advogados de Tsarnaev temem que o júri delibere por ocasião do segundo aniversário do atentado.

"Um julgamento em setembro de 2015 seria mais realista e justo, dada a extraordinária complexidade e as dimensões internacionais do caso", argumentou a defesa.

O juiz George O'Toole já havia adiado o julgamento, que começaria em 3 de novembro deste ano.

Últimas notícias