oriente médio

EUA e aliados atingem bases do Estado Islâmico com 31 ataques aéreos

As 13 incursões em Kobane destruíram 19 posições de combate do grupo

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 26/12/2014 às 16:27
Leitura:

A coalizão liderada pelos Estados Unidos atingiu o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) com 31 ataques aéreos nesta sexta-feira (26), incluindo mais de dez na disputada cidade síria de Kobane, informou o Pentágono.

As 13 incursões em Kobane, conhecida como Ain al-Arab em árabe, destruíram 19 posições de combate do grupo islamita, assim como prédios, armazéns e veículos, informou o departamento da Defesa.

Várias unidades táticas também foram atingidas por aviões de combate e bombardeiros e também por drones (aeronaves menores e não-tripuladas), segundo a nota.

A luta por Kobane começou em meados de setembro, quando o EI lançou uma ofensiva para conquistar a cidade, que fica na fronteira com a Turquia. A coalizão liderada pelos Estados Unidos lança ataques contínuos contra o EI na Síria desde 23 de setembro.

Nesta sexta, houve um total de 16 incursões aéreas na Síria, onde os ataques da coalizão também alcançaram uma torre de perfuração, veículos e uma área de preparação para integrantes do EI.

No Iraque, os ataques destruíram um sistema de foguetes perto da cidade de Al Assad, na província de Anbar.

Os jatos e aviões não tripulados também atingiram veículos, posições de combate, equipamentos, unidades táticas e um contêiner de abastecimento, em um total de 15 operações em sete lugares do Iraque.

Últimas notícias