Desastre

Incêndios na Austrália deixam 29 feridos e 26 casas destruídas

Os incêndios florestais alcançaram uma área de 238 quilômetros, continuam ativos e representam ?forte e claro perigo?

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 05/01/2015 às 8:17
Foto: Brenton Edwards / AFP
Os incêndios florestais alcançaram uma área de 238 quilômetros, continuam ativos e representam ?forte e claro perigo? - FOTO: Foto: Brenton Edwards / AFP
Leitura:

Pelo menos 29 pessoas, a maioria bombeiros, ficaram feridas e 26 casas destruídas nos incêndios que afetam o Sul da Austrália e que já arrasaram 12.500 hectares de terra, informaram nesta segunda-feira (5) fontes oficiais.

O chefe de governo da Austrália do Sul, Jay Weatherill, disse que a maioria das vítimas registrou apenas ferimentos leves e que uma pessoa foi hospitalizada.

Ele acrescentou que os incêndios florestais alcançaram uma área de 238 quilômetros, continuam ativos e representam “forte e claro perigo”.

Os bombeiros calculam que as chamas vão continuar ativas nas próximas duas a três semanas.

Mais de 700 bombeiros trabalham intensivamente na proteção de mais de mil casas diante do aumento do calor. São esperadas temperaturas de 38 graus nesta terça-feira (6) e tempestades na quarta.

O estado de Vitória também é atingido por incêndios florestais. Na região, a queda de temperatura ajuda hoje os bombeiros a conter as chamas.

Na Austrália Ocidental, as autoridades se prepararam para enfrentar também as chamas, quando os termômetros marcam hoje 37 graus e devem subir até 41 amanhã.

As altas temperaturas no verão australiano têm contribuido nos últimos anos para o aumento dos incêndios, situação que os cientistas vinculam parcialmente com o aquecimento global derivado das alterações climáticas.

Últimas notícias