Conflito

França está em guerra contra o terrorismo, não contra uma religião, diz premiê

Dois supostos autores do massacre da Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na quarta-feira, seguiam entrincheirados nesta sexta-feira com um refém

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/01/2015 às 10:09
Foto: AFP
Dois supostos autores do massacre da Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na quarta-feira, seguiam entrincheirados nesta sexta-feira com um refém - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, declarou nesta sexta-feira que a França está em guerra "contra o terrorismo, não contra uma religião", e estimou que serão necessárias novas medidas "para responder à ameaça".

"Estamos em uma guerra contra o terrorismo. Não estamos em uma guerra contra uma religião, contra uma civilização", declarou Valls. Já o presidente François Hollande pediu para que as estigmatizações e as caricaturas mais lamentáveis sejam rejeitadas.

"Tranquilizar a população é dizer a ela que vive em um Estado de direito e com o desejo de conviver juntos, de recusar (...) o estigma, as caricaturas mais lamentáveis", disse o presidente em uma reunião com os prefeitos no ministério do Interior.

Os dois supostos autores do massacre da Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na quarta-feira, seguiam entrincheirados nesta sexta-feira com um refém em uma empresa 40 km a nordeste de Paris, após uma perseguição e um tiroteio com as forças de segurança, indicaram fontes policiais.

Últimas notícias