Charlie Hebdo

Museu Hergé da Bélgica cancela exposição sobre Charlie Hebdo

Museu informou ainda que não exclui reestudar esta decisão se o nível de segurança melhorar nos próximos dias ou semanas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 22/01/2015 às 11:59
Foto: BERTRAND GUAY / AFP
Museu informou ainda que não exclui reestudar esta decisão se o nível de segurança melhorar nos próximos dias ou semanas - FOTO: Foto: BERTRAND GUAY / AFP
Leitura:

O Museu Hergé de Louvain-la-Neuve no centro da Bélgica, decidiu cancelar por razões de segurança uma exposição em homenagem à revista francesa Charlie Hebdo que seria inaugurada nesta quinta-feira, anunciou o adminisrador Nick Rodwell.

Em um comunicado, Rodwell informou ainda que não exclui reestudar esta decisão se o nível de segurança melhorar nos próximos dias ou semanas.

Rodwell, que se casou com a viúva de Hergé, Fanny, cuida dos interesses e difusão da obra do desenhista e criador de Tintin, falecido em 1983.

Há uma semana, a Bélgica elevou a três seu nível de alerta, em uma escala de quatro. As autoridades tomaram esta decisão depois de uma série de operações no país em 15 de janeiro para desmantelar grupos extremistas que representavam um risco de "atentados iminentes".

Últimas notícias