Conflito

Al-Qaeda assume o controle de acampamento militar no sul do Iêmen

Província, reduto dos jihadistas da Al-Qaeda, está fora do domínico da milícia xiita huthi

Da
Cadastrado por
Da
Publicado em 12/02/2015 às 8:52
Leitura:

Combatentes da Al-Qaeda assumiram nesta quinta-feira o controle de um acampamento do exército iemenita na província de Shabwa, sul do país, depois de confrontos que deixaram pelo menos sete morto, incluindo três soldados.

O acampamento da 19º brigada de infantaria fica em Baihan, uma cidade de Shabwa. A província, reduto dos jihadistas da Al-Qaeda, está fora do domínico da milícia xiita huthi, que tomou há algumas semanas o poder na capital Sanaa e agora controla o norte do  país.

Nos combates posteriores ao ataque contra o acampamento militar morreram quatro integrantes da Al-Qaeda, informou uma fonte do governo local, que pediu anonimato.

A Ansar al-Sharia, braço iemenita da Al-Qaeda, conformou no Twitter que "controla por completo o acampamento da 19ª brigada de infantaria de Baihan".

O grupo publicou fotos de "soldados capturados" e outras de combatentes com bandeira da organização na entrada do acampamento.

Segundo uma fonte tribal, os soldados capturados foram libertados depois que entregaram as armas aos criminosos.

Na terça-feira, o governo dos Estados Unidos fechou a embaixada em Sanaa, em consequência da situação perigosa no país, aliado de Washington na luta contra a Al-Qaeda.

Últimas notícias