EUA

Obama se rende ao 'pau de selfie' em vídeo postado na internet

Um vídeo publicado nesta quinta-feira mostra o presidente Barack Obama posando em frente ao espelho com óculos escuros, usando um 'pau de selfie' para tirar fotos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 12/02/2015 às 19:22
Foto: JIM WATSON / AFP
Um vídeo publicado nesta quinta-feira mostra o presidente Barack Obama posando em frente ao espelho com óculos escuros, usando um 'pau de selfie' para tirar fotos - FOTO: Foto: JIM WATSON / AFP
Leitura:

Ser presidente dos Estados Unidos não se restringe a ataques de 'drones' (aviões não tripulados) e reuniões de crise. De vez em quando, é possível ter um tempinho para um pouco de diversão.

Um vídeo publicado nesta quinta-feira mostra o presidente Barack Obama fazendo exatamente isso: posando em frente ao espelho com óculos escuros, usando um 'pau de selfie' para tirar fotos e se esforçando para pronunciar "February" (fevereiro).

Na sequência postada no site BuzzFeed, intitulada "Coisas que todo mundo faz, mas não fala a respeito", Obama também aparece criticando-se por fazer biscoitos grandes demais para mergulhar em um copo de leite - "obrigado, Obama", ele diz, irônico - e fazendo um desenho da esposa, Michelle.

O presidente também aparece fazendo de conta que acabara de marcar uma cesta decisiva em jogo de basquete imaginário, antes de ser interrompido pelo olhar inquisidor do comediante americano Andrew Ilnyckyj, interpretando um funcionário da Casa Branca, ao que Obama responde, dizendo "cara, eu não posso viver?", antes de arrematar com um "YOLO man!" (Só se vive uma vez, cara).

O vídeo de dois minutos repercutiu nas redes sociais.

"É bom ver que até o presidente tem um espelho sujo e um grande senso de humor", comentou a usuária do Facebook Teri Jacobs.

"O pior presidente QUE JÁ EXISTIU", criticou Jeff Morris em um post irritadiço.

A administração Obama busca com frequência conectar-se diretamente com seus eleitores e usar a mídia social para aprimorar a imagem do presidente.

O vídeo desta quinta-feira também foi desenvolvido para incentivar os americanos a aderirem a um seguro de saúde, parte das reformas que marcam a sua presidência.

Momentos após sua publicação, o vídeo contava com 1,6 milhão de visualizações.

Últimas notícias