Violência

Combates nas ruas de cidade cercada por rebeldes ucranianos

É a primeira vez que os combates acontecem no interior desta cidade, onde as tropas de Kiev estavam até agora cercadas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 17/02/2015 às 8:46
Foto: AFP
É a primeira vez que os combates acontecem no interior desta cidade, onde as tropas de Kiev estavam até agora cercadas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Tropas ucranianas e rebeldes pró-russos travavam combates nas ruas da cidade de Debaltsevo, informaram as duas partes em conflito, o que supõe o não cumprimento da trégua acertada no domingo no leste da Ucrânia.

É a primeira vez que os combates acontecem no interior desta cidade, onde as tropas de Kiev estavam até agora cercadas e submetidas aos bombardeios por parte dos insurgentes pró-russos fortemente armados.

A União Europeia e os Estados Unidos pediram, nesta segunda-feira, a suspensão total dos combates no leste da Ucrânia, onde as hostilidades entre o exército ucraniano e os rebeldes pró-russos continuam apesar da manutenção de uma trégua cada vez mais frágil.

O exército ucraniano e os rebeldes se acusavam mutuamente, nesta segunda-feira, de violar a trégua que entrou em vigor na madrugada de sábado para domingo. 

Os dois grupos afirmaram que, em tais condições, não retirarão as armas pesadas da frente, ao contrário do previsto nos acordos de Minsk.

Últimas notícias