Ataque

Filial do Estado Islâmico na Líbia ataca residência de embaixador iraniano

O ataque não deixou vítimas

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 22/02/2015 às 16:35
Foto: MAHMUD TURKIA / AFP
O ataque não deixou vítimas - FOTO: Foto: MAHMUD TURKIA / AFP
Leitura:

Uma filial da milícia radical Estado Islâmico (EI) reivindicou um atentado a bomba realizado neste domingo (22) contra a residência do embaixador iraniano em Trípoli, capital da Líbia.

O ataque não deixou vítimas.

Em sua conta no Twitter, o EI divulgou duas fotografias que mostravam os danos causados pelas explosões e um texto em que assumia a autoria do atentado.

A ação ocorreu às 13h30 no horário local (8h30 de Brasília) na parte externa da casa. A residência foi abandonada pelo embaixador há dois anos e meio por conta crise política e de segurança enfrentada pela Líbia.

O país vive uma situação instável desde a queda do ditador Muammar Gaddafi em 2011. Em agosto de 2014, milícias rivais passaram a disputar o controle da capital, Trípoli.

Outras representações diplomáticas que existiam na Líbia foram fechadas nos últimos anos. Esses locais vêm sendo alvo de ataques nos últimos meses. Em janeiro, a embaixada da Argélia foi alvo de um atentado com carro-bomba. Em novembro de 2014, as embaixadas do Egito e dos Emirados Árabes Unidos sofreram ataques similares.

Últimas notícias