Nota

Comissão Interamericana de Direitos Humanos expressa profunda preocupação com situação na Venezuela

A CIDH recordou que o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi detido por homens fortemente armados e que não apresentaram uma ordem judicial de prisão

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/02/2015 às 16:21
Foto: FEDERICO PARRA / AFP
A CIDH recordou que o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi detido por homens fortemente armados e que não apresentaram uma ordem judicial de prisão - FOTO: Foto: FEDERICO PARRA / AFP
Leitura:

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) expressou nesta terça-feira sua profunda preocupação com a situação política na Venezuela e a consequências para a vigência dos direitos humanos, em particular a prisão de civis em instalações militares.

"A Comissão recorda ao Estado da Venezuela sua obrigação de garantir a vida, a integridade e a segurança de todas as pessoas privadas de liberdade, assim como condições de detenção conforme os padrões internacionais na matéria", assinala a entidade que é um órgão independente da Organização dos Estados Americanos. "É incompatível com os padrões internacionais que civis sejam detidos em uma prisão militar".

A nota da CIDH recordou que o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi detido por homens fortemente armados e que não apresentaram uma ordem judicial de prisão. Outros opositores, como Leopoldo López e Daniel Ceballos, estão detidos na prisão militar de Ramo Verde, assinalou a Comissão.

Últimas notícias