Política

Manifestantes pró e contra Maduro se enfrentam ante embaixada venezuelana em Lima

Os dois grupos, que durante algumas horas permaneceram gritando lemas de forma pacífica, cruzaram a pista que os separava e começaram a trocar insultos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/02/2015 às 7:00
Foto: AFP
Os dois grupos, que durante algumas horas permaneceram gritando lemas de forma pacífica, cruzaram a pista que os separava e começaram a trocar insultos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Dois grupos de manifestantes, a favor e contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro, se enfrentaram na noite desta segunda-feira do lado de fora da embaixada da Venezuela em Lima - que terminou com a intervenção da polícia, segundo imagens da televisão local. 

Além do descontentamento com o governo de Maduro, os manifestantes contrários ao líder venezuelano exigiam a libertação do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, preso na semana passada acusado de conspiração. Também pediam a liberdade do líder opositor Leopoldo López, preso há pouco mais de um ano.

"Abaixo o governo de Maduro", "liberdade para os presos políticos", foram algumas das frases que cerca de 30 venezuelanos residentes em Lima e alguns peruanos entoavam. 

Em número igual, os que apoiavam o governo da Venezuela gritavam que os opositores de Maduro são seguidores do "imperialismo dos Estados Unidos".

Os dois grupos, que durante algumas horas permaneceram gritando lemas de forma pacífica, cruzaram a pista que os separava e começaram a trocar insultos. Houve também troca de empurrões, mas a polícia interveio. 

O grupo opositor ao presidente Maduro se queixou de ter sido agredido pela polícia, que pediu que os dois grupos mantivessem distância.  

"Não tem porque nos agredirmos, estamos aqui de forma pacífica, lutamos pela liberdade do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma", disse um dos manifestantes.

Últimas notícias