Acordo

Grécia considera positivo o resultado da reunião com o Eurogrupo

Governo também anunciou que as discussões técnicas sobre as reformas que Atenas deve adotar começarão na quarta-feira

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/03/2015 às 17:13
Foto: Aris Messinis / AFP
Governo também anunciou que as discussões técnicas sobre as reformas que Atenas deve adotar começarão na quarta-feira - FOTO: Foto: Aris Messinis / AFP
Leitura:

O governo grego considerou positivo o resultado da reunião dos ministros das Finanças da zona do euro (Eurogrupo) em Bruxelas nesta segunda-feira e anunciou que as discussões técnicas sobre as reformas que Atenas deve adotar começarão na quarta-feira.  

"O resultado do Eurogrupo é positivo e as discussões técnicas começam na quarta-feira com a vontade de resolver rapidamente o problema financeiro da Grécia", afirmou o governo grego em comunicado, ressaltando que esse avanço é "um indício positivo para que o Banco Central Europeu (BCE) flexibilize sua postura em relação à Grécia".

Atenas, que tem pela frente neste mês os pagamentos da dívida por um valor de 6 bilhões de euros, pretende que o BCE lhe permita elevar seu limite (já superado) da emissão de títulos, com o objetivo de obter liquidez. A instituição econômica, até o momento, não deu o braço a torcer.

Últimas notícias