Tribunal

Americano extraditado do Paquistão é indiciado por 'complô terrorista'

Muhannad Mahmoud Al Farekh pode ser condenado a 15 anos de prisão se for considerado culpado das acusações citadas pelo tribunal federal

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 03/04/2015 às 12:34
Foto: Google Maps
Muhannad Mahmoud Al Farekh pode ser condenado a 15 anos de prisão se for considerado culpado das acusações citadas pelo tribunal federal - FOTO: Foto: Google Maps
Leitura:

Um americano extraditado do Paquistão foi indiciado por um tribunal do Brooklyn, Nova Iorque, por fazer parte de um complô que visava fornecer material para realizar ataques contra americanos, informou o Departamento de Justiça.

Muhannad Mahmoud Al Farekh pode ser condenado a 15 anos de prisão se for considerado culpado das acusações citadas pelo tribunal federal.

Segundo a acusação, ele teria combinado com outras pessoas de fornecer apoio material a terroristas e, particularmente, a pessoas encarregadas de "matar cidadãos americanos e soldados americanos no exterior".

"Por volta de 2007", Al Farekh viajou para o Paquistão com outras duas pessoas do Canadá, "com a intenção de lutar contra as tropas americanas." Uma vez no Paquistão, Al Farekh teria dito a um amigo que ele não voltaria a vê-lo, porque planejava se tornar um mártir.

Ferid Imam, descrito como um de seus companheiros e que já foi acusado de fazer parte da conspiração, teria entregue armas em setembro de 2008 em um campo de treinamento da Al-Qaeda no Paquistão a três indivíduos que planejavam realizar um atentado suicida no metrô Nova York, segundo elementos que surgiram a partir de julgamentos anteriores neste tribunal e que foram lembrados na declaração do Departamento.

Dois desses homens, Najibullah Zazi e Zarein Ahmedzay, se declararam culpados, mas sua sentença ainda não foi proferida. O terceiro, Adis Medunjanin, foi julgado e condenado à prisão perpétua.

Últimas notícias