Conflito

Vinte civis mortos em ataque de rebeldes no sul do Iêmen

Rebeldes lançaram os primeiros foguetes contra uma rua movimentada de Áden antes do início do jejum muçulmano do Ramadã

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/07/2015 às 7:35
Foto: MOHAMMED HUWAIS/ AFP
Rebeldes lançaram os primeiros foguetes contra uma rua movimentada de Áden antes do início do jejum muçulmano do Ramadã - FOTO: Foto: MOHAMMED HUWAIS/ AFP
Leitura:

Pelo menos 20 civis morreram e 41 ficaram feridos nesta quarta-feira em um ataque dos rebeldes xiitas contra um bairro residencial de Áden, no sul do Iêmen.

Quinze foguetes do tipo Katiusha atingiram o bairro de Al-Mansur em Áden, a segunda maior cidade do Iêmen, cenário de combates violentos entre insurgentes e forças pró-governo, informou um porta-voz das tropas do regime, Ali al-Ahmadi.

Os rebeldes lançaram os primeiros foguetes contra uma rua movimentada de Áden antes do início do jejum muçulmano do Ramadã.

Depois bombardearam o bairro e atingiram pessoas que enterravam as vítimas dos primeiros ataques, segundo testemunhas. "Muitos feridos estão em condição grave. Alguns perderam as pernas", afirmou uma fonte médica.

O conflito no Iêmen ficou ainda mais violento desde que uma coalizão liderada pela Arábia Saudita começou a bombardear os rebeldes xiitas para impedir que assumam o controle da maior parte do país.

Últimas notícias