Futebol

Donald Trump quer comprar o time para o qual o papa Francisco torce

Segundo o jornal, Trump e Proto tentaram recentemente comprar o clube colombiano Atlético Nacional

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 28/08/2015 às 14:00
Foto: MANDEL NGAN / AFP
Segundo o jornal, Trump e Proto tentaram recentemente comprar o clube colombiano Atlético Nacional - FOTO: Foto: MANDEL NGAN / AFP
Leitura:

O magnata e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, quer comprar o clube de futebol argentino San Lorenzo de Almagro, para o qual o papa Francisco torce, informou nesta sexta-feira (28) o New York Post.

De acordo com o tabloide americano, que cita uma fonte próxima ao candidato, Trump e seu parceiro de negócios Alessandro Proto enviaram uma carta de intenção ao San Lorenzo.

"Obviamente, para Trump seria um golaço! No momento é apenas a primeira fase", indicou o porta-voz do New York Post.

Uma porta-voz da equipe de campanha de Trump e outra da corporação do magnata não responderam à AFP sobre o assunto.

Segundo o jornal, Trump e Proto tentaram recentemente comprar o clube colombiano Atlético Nacional, oferecendo 100 milhões de dólares.

A proposta foi rejeitada pelo clube, que de acordo com Trump exigia US$ 150 milhões, um valor "inaceitável" para o magnata.

Trump, acusado de ter um discurso anti-mexicano e anti-imigrante, lidera o campo republicano na corrida presidencial dos Estados Unidos, de acordo com o último levantamento divulgado na quinta-feira.

Trump supera com 27% das intensões de votos os outros 16 candidatos republicanos, sete pontos a mais que um levantamento de julho realizado pela Universidade de Quinnipiac.

Últimas notícias