ELEIÇÕES

Putin felicita Tsipras por vitória eleitoral do Syriza

Alexis Tsipras, que será nomeado primeiro-ministro nesta segunda-feira (21), se aproximou de Putin durante seu primeiro mandato

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 21/09/2015 às 9:20
Foto: ALEXEI DRUZHININ / RIA NOVOSTI / AFP
Alexis Tsipras, que será nomeado primeiro-ministro nesta segunda-feira (21), se aproximou de Putin durante seu primeiro mandato - FOTO: Foto: ALEXEI DRUZHININ / RIA NOVOSTI / AFP
Leitura:

O presidente russo Vladimir Putin felicitou nesta segunda-feira (21) Alexis Tsipras pela vitória do partido Syriza nas eleições legislativas da Grécia, celebradas no domingo (20).

Em um telegrama oficial do Kremlin, Putin expressa "a esperança de prosseguir um diálogo construtivo e uma colaboração ativa" com Atenas, nos âmbitos do "comércio, economia, energia e humanitário".

Alexis Tsipras, que será nomeado primeiro-ministro nesta segunda-feira (21), se aproximou de Putin durante seu primeiro mandato como chefe de Governo (janeiro a agosto).

Ele viajou duas vezes a Moscou no intervalo de dois meses, teve reuniões com Putin e assinou um acordo de dois bilhões de euros para prolongar até a Grécia um projeto russo de gasoduto.

Últimas notícias