NIGÉRIA

Sete mortos em ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria

O Exército confirmou o ataque em um comunicado divulgado neste sábado, informando também a morte de dois militares e de 16 extremistas.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/07/2016 às 17:07
Foto: AFP
O Exército confirmou o ataque em um comunicado divulgado neste sábado, informando também a morte de dois militares e de 16 extremistas. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Sete pessoas morreram em um ataque do grupo extremista Boko Haram em uma cidade do nordeste da Nigéria, perto da fronteira com Camarões, provocando a fuga de muitos moradores - informaram habitantes à AFP neste sábado (09).

Combatentes do Boko Haram entraram de motocicleta na cidade de Rann, no estado de Borno (nordeste), na sexta-feira (08) por volta da meia-noite (20h em Brasília), e atiraram contra casas, disseram os habitantes em fuga.

"Eles abriram fogo contra as nossas casas enquanto dormíamos, e mataram sete pessoas, antes de saquear as reservas de alimentos e medicamentos do único hospital na cidade", lamentou o morador Abba Abiso, em entrevista por telefone à AFP.

De acordo com essa testemunha, os rebeldes islâmicos ficaram cerca de duas horas em Rann, localizada no distrito de Kalabalge.

Muitos moradores deixaram a cidade de Rann e se refugiaram no vizinho Camarões, ou na cidade de Gamboru, localizada a 28 km de distância.

O Exército confirmou o ataque em um comunicado divulgado neste sábado, informando também a morte de dois militares e de 16 extremistas.

Em junho, oito pessoas morreram e reservas de alimentos foram saqueadas durante ataques do Boko Haram a dois povoados próximos a Rann.

O Boko Haram surgiu em 2009 no nordeste da Nigéria. Já matou mais de 20.000 pessoas e forçou mais de 2,6 milhões a abandonarem suas casas.

Últimas notícias